Cidades

Corpo de jogador morto nos EUA chega na noite desta quarta (12) em Tanque D'arca

Yuri morreu após ser atropelado dentro de casa nos Estados Unidos, no dia 19 de junho

Por 7Segundos 12/07/2023 15h03 - Atualizado em 12/07/2023 16h04
Corpo de jogador morto nos EUA chega na noite desta quarta (12) em Tanque D'arca
Yuri Vasconcelos tinha 24 anos, cursava Educação Física e jogava pelo time da universidade nos EUA - Foto: Redes Sociais

O corpo do jogador de futebol alagoano, Yuri Vasconcelos, chegou ao Brasil nesta terça-feira (11) segundo informações do pai da vítima, João Vasconcelos. Yuri morreu após ser atropelado dentro de casa nos Estados Unidos, no dia 19 de junho.

Depois de quase um mês do falecimento e os restos mortais chegaram em São Paulo e a previsão era de que seguiriam ainda nessa terça para Maceió. A família de Yuri contou com a ajuda do time que ele jogava, Lakeland United FC. O time criou uma página GoFundMe para ajudar a cobrir as despesas do traslado do corpo, da Flórida para Tanque d'Arca.

Após a chegada na capital alagoana, o corpo do jogador seguirá para Tanque d'Arca, no Agreste alagoano, cidade natal do jogador. O sepultamento vai ser realizado no município a pedido da família. A previsão é que o sepultamento aconteça nos próximos dias.

A  previsão é que o corpo chegue na noite desta quarta-feira (12) em Tanque d'Arca.

Yuri tinha 24 anos e morreu enquanto almoçava, em sua casa, na cidade da Lakeland, nos Estados Unidos. Um carro desgovernado invadiu o imóvel e o atingiu. O acidente aconteceu por volta das 16 horas do dia 19 de junho.

De acordo com o site News Channel 8, a polícia de Lakeland informou que o veículo Dodge Durango, ainda teria batidoa em duas placas antes de se chocar com a casa onde estava Yuri.


CARREIRA

O jovem nasceu em Tanque d'Arca, Alagoas, e estava há quase dois anos, nos Estados Unidos. Após ganhar uma bolsa de estudos para cursar Educação Física na Universidade Faulkner Men's Soccer, no Alabama, o atleta estava jogando no Lakeland United FC, equipe semiprofissional.