Economia

Palmeira dos Índios recebe selo de inspeção municipal do Conagreste

Produtores devem solicitar selo para vender mercadoria aos consorciados

Por 7Segundos 12/07/2023 16h04
Palmeira dos Índios recebe selo de inspeção municipal do Conagreste
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sebrae participaram do evento - Foto: Reprodução/Assessoria

A cidade de Palmeira dos Índios recebeu nesta quarta-feira (12), o selo de inspeção municipal do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). O consorcio tem como objetivo fomentar o comércio do agronegócio e a economia local.


A partir de agora as indústrias de produtos de origem animal podem vender os produtos para os municípios que também estão consorciados ao órgão.


“É muito importante, vai impactar positivamente a economia. Ganha todo produtor e toda cidade”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cléa Carvalho.



Os produtores também poderão vender a mercadoria para a própria prefeitura que será destinada a rede pública municipal de ensino.


A analista de competitividade e desenvolvimento do Sebrae, Camila Nascimento explicou o que o produtor de Palmeira deve fazer para receber o selo. “É importante agora que os pequenos agricultores e as pequenas agroindústrias procurem o Conagreste para entender as regras, se regularizar e receber o registro, e assim escoar a produção para além do município de Palmeira dos Índios”, disse Camila.