Castramóvel Pet Amigo realizará atendimentos no centro de Palmeira dos Índios durante o mês de julho
Veterinário orienta população a manter em dia os cuidados com a saúde de animais
Durante a campanha Julho Dourado, que tem como objetivo combater a disseminação de zoonoses, o castramóvel Pet Amigo estará realizando atendimentos aos animais com tutores no centro de Palmeira dos Índios, próximo a Diocese da cidade.
O Pet Amigo é uma medida promovida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O intuito do dispositivo é levar saúde de qualidade para os animais que pertencem a famílias de baixa renda do município.
O médico veterinário Paulo Wianês, coordenador o programa castramóvel, falou que há três anos os serviços são disponibilizados para a população e que os resultados das ações são positivas. “Já percorremos todos os bairros de Palmeira dos Índios e começamos a perceber um controle populacional quando retornamos nos bairros”, afirmou o coordenador.

O Pet Amigo disponibiliza os serviços de castração, vermifugação, vacina antirrábica e exames de sangue. Segundo o veterinário, essas ações ajudam toda a população, pois melhora a saúde dos pets e garante que eles não transmitam doenças aos humanos. “O animal castrado diminui os riscos de zoonoses, além de aumentar a longevidade do animal e o seu valor em relação às adoções. A castração é o futuro”, disse Paulo Wianês.
Para quem quiser levar o animal de estimação para ser atendido pelo Pet Amigo, é necessário que o tutor leve uma cópia do RG, CPG, comprovante de residência e de renda de até um salário mínimo ou de algum auxilio do governo.
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
