Receptivo localizado na praia de Maragogi foi autuado por furto de energia
Responsável pelo empreendimento foi conduzido até o CISP, em operação desencadeada pela SSP/AL com o apoio da Equatorial
Seguindo as ações de fiscalização de combate ao furto de energia elétrica,a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 6º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, desencadeou na última quinta-feira (13), a operação “Gato Receptivo” que constatou o furto de energia em um grande empreendimento localizado na praia de Barra Grande, no município de Maragogi.
De acordo com informações repassadas pela equipe de inspeção da Distribuidora de energia elétrica, foi constatado que os registros de medição da unidade consumidora estavam divergentes. Ficou comprovado que houve manipulação dos lacres da caixa de medição, além da adulteração no número do medidor.
Durante a ação,o responsável pelo respectivo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado em Novo Lino, para realização dos trâmites legais.
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudarmedidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155º e 171º do Código Penal Brasileiro. Além de prejudicar a qualidade de energia das unidades consumidoras, ocasionando oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, quem pratica o delito pode provocar acidentes graves, já que as instalações realizadas para o furto de energia não seguem os padrões corretos de segurança.
Denúncias sobre ligações clandestinas e desvios no consumo de energia elétrica podem ser feitas com total sigilo pela Central de Atendimento da Equatorial, pelo número 0800 082 0196, que atende gratuitamente, inclusive as chamadas originadas de celular. Os registros também podem ser feitos pelo site da Distribuidora al.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
