Receptivo localizado na praia de Maragogi foi autuado por furto de energia
Responsável pelo empreendimento foi conduzido até o CISP, em operação desencadeada pela SSP/AL com o apoio da Equatorial
Seguindo as ações de fiscalização de combate ao furto de energia elétrica,a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 6º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, desencadeou na última quinta-feira (13), a operação “Gato Receptivo” que constatou o furto de energia em um grande empreendimento localizado na praia de Barra Grande, no município de Maragogi.
De acordo com informações repassadas pela equipe de inspeção da Distribuidora de energia elétrica, foi constatado que os registros de medição da unidade consumidora estavam divergentes. Ficou comprovado que houve manipulação dos lacres da caixa de medição, além da adulteração no número do medidor.
Durante a ação,o responsável pelo respectivo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado em Novo Lino, para realização dos trâmites legais.
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudarmedidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155º e 171º do Código Penal Brasileiro. Além de prejudicar a qualidade de energia das unidades consumidoras, ocasionando oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, quem pratica o delito pode provocar acidentes graves, já que as instalações realizadas para o furto de energia não seguem os padrões corretos de segurança.
Denúncias sobre ligações clandestinas e desvios no consumo de energia elétrica podem ser feitas com total sigilo pela Central de Atendimento da Equatorial, pelo número 0800 082 0196, que atende gratuitamente, inclusive as chamadas originadas de celular. Os registros também podem ser feitos pelo site da Distribuidora al.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
