Turismo

Chef Serginho Jucá realiza curso de aperfeiçoamento de garçom em Palmeira dos Índios

Aulas são promovidas pelo programa Escola do Turismo

Por 7Segundos 18/07/2023 16h04
Chef Serginho Jucá realiza curso de aperfeiçoamento de garçom em Palmeira dos Índios
Chef Serginho Jucá irá ensinar técnicas de atendimento ao cliente - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

O chef Serginho Jucá está presente na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, para ministrar um curso de Aperfeiçoamento de Garçom através do programa Escola de Turismo desenvolvido pelo Governo do Estado. O curso terá a duração de oito horas e acontece nesta terça-feira (18) e nesta quarta-feira (19) das 19h às 23h para os 25 alunos que realizaram a inscrição posteriormente.

O chef alagoano tem mais de 10 anos de experiência. Ele formado na renomada Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar em Barcelona. Atualmente seu restaurante Sur, localizado em São Miguel dos Milagres, está na lista dos 50 melhores restaurantes do país, publicada no Guia Quatro Rodas Brasil 2015. Com uma ampla bagagem no ramo de bar e restaurante, Serginho Jucá vai compartilhar seu conhecimento com os 25 alunos palmeirenses durante o curso de aperfeiçoamento.

Para o chef, o objetivo do curso é melhorar o atendimento que a cidade oferece. “O setor de bar e restaurantes é muito amplo e existem vários profissionais dentro dele. A parte de eventos e Buffet está crescendo cada dia mais e a profissão de garçom que tem a mentalidade empreendedora também. Acho que Palmeira dos Índios pode ter essa oportunidade de criar vários serviços e propostas diferentes, além de melhorar o local.”, contou Serginho Jucá

Ele ainda explicou quais assuntos serão abordados durante o curso. “O nosso treinamento vem para fazer as pessoas entenderem como servir, o carinho com o cliente, o detalhe, posicionamento, formas, técnicas de aperfeiçoamento que ajudam o serviço melhor e o padrão de postura que o garçom sempre tem que ter”, contou Serginho Jucá. O chef ainda complementou que “Uma comida ruim é sempre salva com um serviço bom, porque como o garçom está em contato com o cliente, ele consegue com o sorriso contornar uma situação”.