Prefeitura realiza Fórum do Comércio em Palmeira dos Índios
o Fórum teve como tema “Estratégias para o fortalecimento do comércio e a importância do FIPI para a economia local”
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na noite desta terça-feira (18), no Cesmac, o Fórum do Comércio, que teve como tema “Estratégias para o fortalecimento do comércio e a importância do FIPI para a economia local”. O Festival de Inverno (FIPI) será realizado de 16 a 20 de agosto e aquecerá o setor econômico local, com a geração de empregos diretos e indiretos, aumento nas vendas de lojas de calçados, roupas, alimentos, bebidas, salões de beleza, transporte, entre outros setores.
Além do prefeito Júlio Cezar, o encontro reuniu a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, o presidente da Camara dos Dirigentes Logistas de Palmeira dos Índios (CDL) Julio Cesar Perminio, Secretário de Desemvolvimento Rural e Urbano (SEDUR) Flavio Emilio, o secretario Municipal de Cultura Cassio Júnio e empresarios de vários seguimentos.O empresário Sérgio Barros, do seguimento da cafeteria, agradeceu à prefeitura pelo apoio e incentivo. “Quero aqui prestar o meu agradecimento à Prefeitura de Palmeira dos Índios pelo apoio ao comércio local. É muito importante para nós que estamos investindo nos nossos negócios, gerando emprego e renda para a cidade. Todos que participaram da reunião saíram com o pensamento positivo, não só de investir, mas de divulgar a cidade e o evento como um todo”, disse o empresário.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Turismo, Cléa Carvalho apoiou a iniciativa e destacou a importância do comércio como principal gerador de emprego e renda. “Precisamos fazer com que o turista circule. E hoje a região vai ser mobilizada para isso. Precisamos nos orgulhar disso e, juntos, a gente se completa com essa serra, história e beleza da nossa cidade. Precisamos aprimorar os nossos serviços . Hoje, o turismo é o que mais emprega. O serviço e comércio geram 88% de emprego. Precisamos cuidar do turista para que possamos receber e o turista volte, conte com a gente e vamos nos fortalecer, juntos”, afirmou Cléa Carvalho.
O prefeito Julio Cezar finalizou o evento destacando a importância de um trabalho de duvulgação, em conjunto. “Peço a vocês a mobilizacao para o Festival. Aquecendo cada setor, aquecemos vocês e, também, as pessoas divulgam o serviço de vocês.Quem chega a cidade quer conhecer os serviços e o investimento que colocamos volta pra vocês. Você são criativos, com crise ou sem crise, vocês seguraram esta cidade. Eu penso muito no comércio e essa roda da economia vai girar para todos. Vocês têm dúvida que vão receber mais pessoas? Conte com o nosso apoio. Não teremos sucesso se nao tiver a ajuda de vocês”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Senado vota hoje PL da Dosimetria; saiba o posicionamento dos parlamentares de Alagoas
Uneal lança edital com 51 vagas para professores externos
Bombeiros são chamados para conter vazamento de gás em Maternidade de Maragogi
Macaco-prego que furtou cafeteira é flagrado com faca e acaba capturado no RN
MP ‘aperta o cerco’ em Craíbas e anuncia ofensiva contra servidores fantasmas e licitações suspeitas
Exposição da EJA reúne 13 escolas e destaca práticas exitosas na Educação de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
