Carreta Roda Hans atenderá Palmeira dos Índios e 8ª Região em agosto
Os agentes comunitários de saúde (ACS) farão uma busca ativa nos bairros para que casos suspeitos sejam encaminhados ao serviço.
Nos dias 3 e 4 de agosto, Palmeira dos Índios recebe o Roda-Hans: Carreta da Saúde Hanseníase, um projeto desenvolvido para promover saúde pública em diferentes lugares e contextos sociais, culturais e epidemiológicos da doença. O objetivo do Roda-Hans é diagnosticar, precocemente, os casos de hanseníase. A carreta é composta por cinco consultórios e um laboratório.
Além do atendimento especializado, o serviço se coloca como uma potente ferramenta de educação continuada, oportunizando que os profissionais executem treinamento de diagnóstico e manejo clínico da hanseníase, reforçando os conteúdos já apreendidos nas capacitações que vêm sendo realizadas pela área técnica nas regiões de Saúde.
Em Palmeira, a SMS acompanha 6 pacientes diagnosticados com a doença. A vinda do serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância em Saúde. Os agentes comunitários de saúde (ACS) farão uma busca ativa nos bairros para que casos suspeitos sejam encaminhados ao serviço. Quem tiver interesse de conhecer o serviço também poderá se dirigir ao local.
A carreta estará estacionada na Rua José Pinto de Barros, Centro, ao lado da Igreja Batista, das 8h30 às 16h30, e atenderá Palmeira dos Índios e residentes da 8ª Região da Saúde. Além dos atendimentos voltados para a detecção da hanseníase, serão ofertados serviços de atenção primária.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
