Prefeito Júlio Cezar se reúne com coordenação regional da Funai em Alagoas
Encontro aconteceu nesta segunda-feira (24)
Na agenda de trabalho que cumpriu nesta segunda-feira (24) em Maceió, o prefeito Júlio Cezar se reuniu com o coordenador regional da Funai em Alagoas professor Cícero Albuquerque. Eles discutiram os desafios da entidade junto aos povos indígenas, o estreitamento de relações na busca de soluções para os problemas existentes no município de Palmeira dos Índios, mediação da Fundação entre estes povos e as entidades federais, a exemplo da Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal.
O encontro foi acompanhado pelo controlador-geral do município Marcondes Oliveira e o procurador de carreira Dr Roberto Pontes.
O prefeito Júlio Cezar disse que outros pontos da pauta de trabalho também foram discutidos com o professor Cícero. “Tratamos também sobre as dificuldades que estamos passando com relação às estradas, de difícil acesso, por conta das chuvas. Coloquei o município à disposição da Funai e o professor Cícero foi muito receptivo e, inclusive, se colocou à disposição também para mediar qualquer questão entre a prefeitura e os próprios indígenas, mediar possíveis discussões, entendimentos ou reuniões com a DPU e o MPF. Este diálogo aberto, franco e estreito é importante demais, porque ele traz soluções para os desafios que temos em comum”, destacou o prefeito.
E continuou. “Agradeço demais ao professor Cícero Albuquerque pela forma que nos recebeu e, também, pela sua disposição em mediar os desafios e entendimentos que o município tem que ter com os povos indígenas. O nosso governo respeita os indígenas, garantimos políticas públicas para eles e, principalmente, procuramos assegurar que a prefeitura esteja a serviço de todos. Isso tem facilitado muito a boa relação que temos com as lideranças indígenas”, afirmou o prefeito Júlio Cezar
Últimas notícias
Boi cai em poço de mais de 30 metros e é resgatado por bombeiros em Feira Grande
Vendedor morre ao sofrer acidente de trânsito na AL-220 em Arapiraca
Marina Candia participa da inauguração da Nova Orla do Porto e destaca novo cartão-postal de Maceió
Jovem fica gravemente ferido ao sofrer queda de moto em Maragogi
JHC lidera disputa pelo Governo de Alagoas com ampla vantagem, aponta pesquisa
Defesa diz que não há prova de falha humana em acidente com ônibus que matou 16 em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
