Prefeito Júlio Cezar se reúne com coordenação regional da Funai em Alagoas
Encontro aconteceu nesta segunda-feira (24)
Na agenda de trabalho que cumpriu nesta segunda-feira (24) em Maceió, o prefeito Júlio Cezar se reuniu com o coordenador regional da Funai em Alagoas professor Cícero Albuquerque. Eles discutiram os desafios da entidade junto aos povos indígenas, o estreitamento de relações na busca de soluções para os problemas existentes no município de Palmeira dos Índios, mediação da Fundação entre estes povos e as entidades federais, a exemplo da Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal.
O encontro foi acompanhado pelo controlador-geral do município Marcondes Oliveira e o procurador de carreira Dr Roberto Pontes.
O prefeito Júlio Cezar disse que outros pontos da pauta de trabalho também foram discutidos com o professor Cícero. “Tratamos também sobre as dificuldades que estamos passando com relação às estradas, de difícil acesso, por conta das chuvas. Coloquei o município à disposição da Funai e o professor Cícero foi muito receptivo e, inclusive, se colocou à disposição também para mediar qualquer questão entre a prefeitura e os próprios indígenas, mediar possíveis discussões, entendimentos ou reuniões com a DPU e o MPF. Este diálogo aberto, franco e estreito é importante demais, porque ele traz soluções para os desafios que temos em comum”, destacou o prefeito.
E continuou. “Agradeço demais ao professor Cícero Albuquerque pela forma que nos recebeu e, também, pela sua disposição em mediar os desafios e entendimentos que o município tem que ter com os povos indígenas. O nosso governo respeita os indígenas, garantimos políticas públicas para eles e, principalmente, procuramos assegurar que a prefeitura esteja a serviço de todos. Isso tem facilitado muito a boa relação que temos com as lideranças indígenas”, afirmou o prefeito Júlio Cezar
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
