Palmeira dos Índios assina nova pactuação do Programa Escola 10
Evento aconteceu na terça-feira (25) em Maceió
O vice-prefeito Márcio Henrique, acompanhado da secretária Renilda Pereira e a equipe técnica da Secretaria de Educação, participou nesta terça-feira (25) da assinatura do Termo de Pactuação do Programa Escola 10, realizado no Centro de Convenções em Maceió. O objetivo é unir esforços com o Governo do Estado para melhorar os índices educacionais e ter um impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.
O evento contou com a presença de articuladores do programa Escola 10, lideranças indígenas, secretários(as) de Educação estadual e municipal, presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), deputados estaduais e municipais, vice-governador Ronaldo Lessa e o governador Paulo Dantas. A solenidade começou com uma apresentação musical do cantor e compositor Eliezer Setton, que cantou seus sucessos e uma música em homenagem a Palmeira dos Índios.
Durante o evento, os representantes de cada município receberam novos materiais didáticos do programa Criança Alfabetizada. Estes kits, compostos por quatro exemplares, serão utilizados pelos professores e estudantes, impulsionando o trabalho já desenvolvido pelas redes municipal e estadual na área de alfabetização.
O governador Paulo Dantas agradeceu aos articuladores pelo importante papel na Educação e no futuro dos alunos. Ele destacou a importância da união de esforços para alcançar os objetivos propostos. A secretária de Educação Renilda Pereira, também ressaltou a importância dos articuladores de ensino na Educação municipal. “Hoje, em nossa rede, contamos com 25 articuladores. Esses profissionais atuam como multiplicadores dos conceitos e práticas aprendidas nos momentos formativos. Eles são responsáveis por analisar o plano de ação da escola e identificar as necessidades de cada escola, buscando a melhoria da qualidade de ensino, preparando a equipe formativa para que também vivencie o processo educacional”, finalizou Renilda Pereira.
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
