Golpe das rifas usa nome de paróquias e Padres de Palmeira e região; Igreja emite nota sobre o caso
Padres informaram que todo tipo de campanha é anunciado após a Santa Missa
Paróquia São José da cidade de Canapi, no Agreste de Alagoas, divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais alertando a população sobre o golpe das rifas.
Golpistas estão usando o nome da paróquia e de padres da Diocese de Palmeira dos Índios para aplicar golpe oferecendo rifas, sorteios e arrecadação para campanhas.
Na nota, o Revmo Padre Márcio Cândido informou que as ações da igreja são sempre anunciada e divulgas depois da celebração da Santa Missa ou outras atividades religiosas.
No último sábado (22), a Arquidiocese de Maceió também publicou uma nota sobre o mesmo golpe que estava acontecendo nas igrejas da capital alagoana.
Segundo o Padre Huendel da paróquia de Palmeira dos Índios, golpes como esse têm multiplicado desde a semana passada. “Outras paróquias e padres foram vítimas, após boletins de ocorrência a polícia já investiga,” contou o padre.
Caso a população tenha alguma dúvida ou deseje fazer uma denúncia, pode entrar em contato com a paróquia através do número (82) 98156-3654 ou pelo e-mail [email protected].
Leia a nota na íntegra:
Nos últimos dias, tomamos conhecimento do oferecimento de rifas sorteios e campanhas das paróquias e padres da Diocese de Palmeira dos Índios/AL.
Pretendemos com esta nota, afirmar que não é hábito da comunidade paroquial e sacerdote realizar pedidos financeiros a qualquer pessoa, sobretudo por meios de transferência digitais. Todo pedido é regido das práticas de dízimo, ofertórios, doações em campanhas promovidas pelas paróquias, em tempo que são anunciadas e divulgadas após a Santa Missa ou atividades religiosas de cunha diverso pelo próprio pároco/administrador paroquial daquela pequena porção do povo de Deus.
Desconhecemos a existência de qualquer solicitação/venda em nome da Paróquia São José - Canapi / AL por qualquer rede social, sem antes seja aninciado pelo Revmo. Padre Márcio Cândido dos Santos.
Últimas notícias
Após polêmica, ex-juiz diz que Wagner Moura usa “técnica da esquerda”
O dia em que o diplomata filho de diarista conheceu o presidente
Ovelha é flagrada correndo entre os carros no túnel de Taguatinga
Grávida, esposa se pronuncia após Pedro expor traição 6 vezes no BBB
Daqui pro Mundo é lançado com 150 vagas para intercâmbio na Inglaterra e bolsa de R$ 3,6 mil
Professores de Alagoas terão imersão 24h e curso de inglês avançado na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
