Carreta Roda Hans atende Palmeira dos Índios e 8ª Região nesta quinta (3) e sexta (4)
O objetivo do Roda-Hans é diagnosticar, precocemente, os casos de hanseníase
Nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), Palmeira dos Índios recebe o Roda-Hans: Carreta da Saúde Hanseníase, um projeto desenvolvido para promover saúde pública em diferentes lugares e contextos sociais, culturais e epidemiológicos da doença. O objetivo do Roda-Hans é diagnosticar, precocemente, os casos de hanseníase. A carreta é composta por cinco consultórios e um laboratório.
Além do atendimento especializado, o serviço se coloca como uma potente ferramenta de educação continuada, oportunizando que os profissionais executem treinamento de diagnóstico e manejo clínico da hanseníase, reforçando os conteúdos já apreendidos nas capacitações que vêm sendo realizadas pela área técnica nas regiões de Saúde.
Em Palmeira, a SMS acompanha 6 pacientes diagnosticados com a doença. A vinda do serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância em Saúde. Os agentes comunitários de saúde (ACS) farão uma busca ativa nos bairros para que casos suspeitos sejam encaminhados ao serviço. Quem tiver interesse de conhecer o serviço também poderá se dirigir ao local.
A carreta estará estacionada na Rua José Pinto de Barros, Centro, ao lado da Igreja Batista, das 8h30 às 16h30, e atenderá Palmeira dos Índios e residentes da 8ª Região da Saúde. Além dos atendimentos voltados para a detecção da hanseníase, serão ofertados serviços de atenção primária.
Últimas notícias
Trump diz que o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto
Irã bombardeia aeroporto de Dubai em retaliação a ataques de EUA e Israel
Marquito está em estado grave após cirurgia; leia nota
Polícia Militar apreende quase 4kg de drogas no Vergel do Lago
Homem é encontrado morto dentro de residência em Arapiraca
Corações da Paz nas Escolas retoma atividades com atendimentos no Vergel e Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
