Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega novo Centro de Educação Infantil
Evento contou com a presença da população, gestores do município e deputados federais
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura, entregou nesta sexta-feira (4) o novo Centro de Educação Infantil (CEI) da cidade, localizado na comunidade de São Francisco. A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 134 anos de emancipação política de Palmeira.
O CEI Dr. José Delfin da Mota Branco tem capacidade de atender mais de 300 crianças e funcionará em tempo integral.
A secretária municipal de Palmeira dos Índios, Renilda Pereira, trabalha há mais de 25 anos com educação e falou que espaços como esse são importantes não só para os alunos, mas também para os responsáveis que deixam as crianças sendo cuidadas pelo município. “Como professora, como secretária de educação, a gente sempre tem uma felicidade enorme proporcionar aos nossos alunos um ambiente confortável que favorece a aprendizagem,” afirmou Renilda.

O deputado federal Paulão (PT) esteve presente no evento e parabenizou o trabalho do prefeito Júlio Cezar. “Na minha avaliação ele está criando uma rede de creches que nenhum município está fazendo isso,” afirmou Paulão. O deputado ainda falou sobre o trabalho que o centro estudantil entrega a comunidade. “A creche é um momento de congregação essencial, de estimulo sensorial, é um processo de cidadania," finalizou Paulão.
A unidade foi construída com recursos próprios do município e oferece um modelo e estrutura moderna com onze salas de aula, secretaria, cozinha, sala do professor e direção.
A secretária Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Sheila Duarte, ainda explicou que o CEI é uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida de toda a família. As mães palmeirenses têm a oportunidade de trabalhar e estudar enquanto os filhos estão recebendo educação e cuidados. “Palmeira dos índios tem recebido uma reconstrução. Além de gerar a renda dentro do lar, porque as mães vão deixar seus filhos guardados, ainda podemos trazer essa mulher para se educar e se capacitar em cursos profissionalizantes a qual ela possa ter a oportunidade de um futuro,” afirmou.

Últimas notícias
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa
Empresário preso pela PF é sócio de empresa contratada para obras em Murici
Polícia Civil investiga homicídio registrado no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
