Palmeira dos Índios realiza campanha Agosto Lilás
Ações educativas também estarão presente no festival de inverno da cidade
O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semud), iniciou a campanha municipal na última segunda-feira (7).
No dia 7 de agosto a lei Maria da Penha completou 17 anos em que entrou em vigor. Durante o data a prefeitura realizou uma palestra sobre a importância do trabalho em rede e os serviços da rede de atendimento à vítima de violência ofertados pelo município e pelos órgãos estaduais.
“Essa lei trouxe mais relevância e força, criminalizando a violência e punindo ao rigor da lei todo agressor de mulher que comete algum tipo de violência,” afirmou a secretaria municipal da Semund Flávia Tavares.
A campanha tem como objetivo garantir com que o máximo de profissionais e atores envolvidos nesta causa tenha acesso a informações sobre a lei Maria da Penha, sobre o trabalho da Semud e os outros órgãos que trabalham em defesa da mulher como o Ministério Público, o poder judiciário e os órgãos de segurança pública. “Quanto mais a gente divulgar o nosso trabalho e quanto mais a gente firmar parcerias, a gente consegue atingir um número maior de mulheres que já vivenciaram ou ainda vivenciam situações de violência,” disse a secretária.
Durante todo o mês de agosto será realizada atividades de conscientização dentro das escolas da rede municipal e estadual, em serviços públicos de saúde. Além disso, a secretaria estará presente no Festival de Inverno de Palmeira com uma campanha educativa.
“Esse é o mês que a gente intensifica a luta, mas o trabalho é um trabalho constate, porque ele requer de nós que unamos forças e que a nossa prioridade absoluta seja a melhoria da qualidade de vida das mulheres e que elas tenham uma expectativa de um futuro longe da violência,” afirmou a secretária.
Para encerrar a campanha será realizado a “Caminhada Lilás”. O ponto de encontro será no Cristo Redentor, localizado na Serra do Goití.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
