Palmeira dos Índios realiza campanha Agosto Lilás
Ações educativas também estarão presente no festival de inverno da cidade
O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semud), iniciou a campanha municipal na última segunda-feira (7).
No dia 7 de agosto a lei Maria da Penha completou 17 anos em que entrou em vigor. Durante o data a prefeitura realizou uma palestra sobre a importância do trabalho em rede e os serviços da rede de atendimento à vítima de violência ofertados pelo município e pelos órgãos estaduais.
“Essa lei trouxe mais relevância e força, criminalizando a violência e punindo ao rigor da lei todo agressor de mulher que comete algum tipo de violência,” afirmou a secretaria municipal da Semund Flávia Tavares.
A campanha tem como objetivo garantir com que o máximo de profissionais e atores envolvidos nesta causa tenha acesso a informações sobre a lei Maria da Penha, sobre o trabalho da Semud e os outros órgãos que trabalham em defesa da mulher como o Ministério Público, o poder judiciário e os órgãos de segurança pública. “Quanto mais a gente divulgar o nosso trabalho e quanto mais a gente firmar parcerias, a gente consegue atingir um número maior de mulheres que já vivenciaram ou ainda vivenciam situações de violência,” disse a secretária.
Durante todo o mês de agosto será realizada atividades de conscientização dentro das escolas da rede municipal e estadual, em serviços públicos de saúde. Além disso, a secretaria estará presente no Festival de Inverno de Palmeira com uma campanha educativa.
“Esse é o mês que a gente intensifica a luta, mas o trabalho é um trabalho constate, porque ele requer de nós que unamos forças e que a nossa prioridade absoluta seja a melhoria da qualidade de vida das mulheres e que elas tenham uma expectativa de um futuro longe da violência,” afirmou a secretária.
Para encerrar a campanha será realizado a “Caminhada Lilás”. O ponto de encontro será no Cristo Redentor, localizado na Serra do Goití.
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
