Cidadania

Palmeira dos Índios realiza campanha Agosto Lilás

Ações educativas também estarão presente no festival de inverno da cidade

Por 7Segundos 11/08/2023 16h04
Palmeira dos Índios realiza campanha Agosto Lilás
Palmeira dos Índios realiza campanha Agosto Lilás - Foto: Reprodução/Assessoria

O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semud), iniciou a campanha municipal na última segunda-feira (7).

No dia 7 de agosto a lei Maria da Penha completou 17 anos em que entrou em vigor. Durante o data a prefeitura realizou uma palestra sobre a importância do trabalho em rede e os serviços da rede de atendimento à vítima de violência ofertados pelo município e pelos órgãos estaduais.

“Essa lei trouxe mais relevância e força, criminalizando a violência e punindo ao rigor da lei todo agressor de mulher que comete algum tipo de violência,” afirmou a secretaria municipal da Semund Flávia Tavares.

A campanha tem como objetivo garantir com que o máximo de profissionais e atores envolvidos nesta causa tenha acesso a informações sobre a lei Maria da Penha, sobre o trabalho da Semud e os outros órgãos que trabalham em defesa da mulher como o Ministério Público, o poder judiciário e os órgãos de segurança pública. “Quanto mais a gente divulgar o nosso trabalho e quanto mais a gente firmar parcerias, a gente consegue atingir um número maior de mulheres que já vivenciaram ou ainda vivenciam situações de violência,” disse a secretária.

Durante todo o mês de agosto será realizada atividades de conscientização dentro das escolas da rede municipal e estadual, em serviços públicos de saúde. Além disso, a secretaria estará presente no Festival de Inverno de Palmeira com uma campanha educativa.

“Esse é o mês que a gente intensifica a luta, mas o trabalho é um trabalho constate, porque ele requer de nós que unamos forças e que a nossa prioridade absoluta seja a melhoria da qualidade de vida das mulheres e que elas tenham uma expectativa de um futuro longe da violência,” afirmou a secretária.

Para encerrar a campanha será realizado a “Caminhada Lilás”. O ponto de encontro será no Cristo Redentor, localizado na Serra do Goití.