Palmeira dos Índios realiza campanha Agosto Lilás
Ações educativas também estarão presente no festival de inverno da cidade
O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semud), iniciou a campanha municipal na última segunda-feira (7).
No dia 7 de agosto a lei Maria da Penha completou 17 anos em que entrou em vigor. Durante o data a prefeitura realizou uma palestra sobre a importância do trabalho em rede e os serviços da rede de atendimento à vítima de violência ofertados pelo município e pelos órgãos estaduais.
“Essa lei trouxe mais relevância e força, criminalizando a violência e punindo ao rigor da lei todo agressor de mulher que comete algum tipo de violência,” afirmou a secretaria municipal da Semund Flávia Tavares.
A campanha tem como objetivo garantir com que o máximo de profissionais e atores envolvidos nesta causa tenha acesso a informações sobre a lei Maria da Penha, sobre o trabalho da Semud e os outros órgãos que trabalham em defesa da mulher como o Ministério Público, o poder judiciário e os órgãos de segurança pública. “Quanto mais a gente divulgar o nosso trabalho e quanto mais a gente firmar parcerias, a gente consegue atingir um número maior de mulheres que já vivenciaram ou ainda vivenciam situações de violência,” disse a secretária.
Durante todo o mês de agosto será realizada atividades de conscientização dentro das escolas da rede municipal e estadual, em serviços públicos de saúde. Além disso, a secretaria estará presente no Festival de Inverno de Palmeira com uma campanha educativa.
“Esse é o mês que a gente intensifica a luta, mas o trabalho é um trabalho constate, porque ele requer de nós que unamos forças e que a nossa prioridade absoluta seja a melhoria da qualidade de vida das mulheres e que elas tenham uma expectativa de um futuro longe da violência,” afirmou a secretária.
Para encerrar a campanha será realizado a “Caminhada Lilás”. O ponto de encontro será no Cristo Redentor, localizado na Serra do Goití.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
