Carreta do Hospital do Amor está em Palmeira dos Índios nesta segunda (14)
Unidade Móvel irá ofertar mamografias e citologias de forma gratuita para o público feminino
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios receberá na próxima semana a Unidade Móvel do Hospital de Amor Arapiraca. A carreta estará na cidade de 14 a 18 e de 21 a 25 de agosto e irá ofertar mamografias e citologias de forma gratuita para o público feminino.
Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h. Estima-se a oferta de 240 mamografias e 40 citologias. O exame de mamografia será ofertado para mulheres de 50 a 69 anos de idade que não estão em tratamento de câncer, não estão gestantes e que não amamentam.
Já o exame citológico será destinado para mulheres de 25 a 64 anos de idade, que não estejam em tratamento de câncer, nem gestantes. A equipe de Enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS), juntamente aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), fará busca ativa e triagem em suas localidades para que sejam feitos os agendamentos daquelas que se enquadram para fazer mamografia ou citologia.
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
