Utilidade Pública

Igaci recebe equipes da Águas do Sertão para melhorar acesso à água

“Vamos Juntos” passará por todos os municípios atendidos pelo contrato da Águas do Nordeste

Por Assessoria 14/08/2023 15h03
Igaci recebe equipes da Águas do Sertão para melhorar acesso à água
A cidade de Igaci está localizada no Agreste de Alagoas. - Foto: Reprodução

O time do projeto “Vamos Juntos”, da Águas do Sertão, chega nesta semana ao município de Igaci, percorrendo rua a rua para fazer a atualização dos hidrômetros e dos dados cadastrais dos clientes, garantindo a todos os moradores o acesso aos serviços oferecidos pela concessionária.

O “Vamos Juntos” passará por todos os municípios atendidos pelo contrato da Águas do Nordeste, com toda a equipe devidamente uniformizada e identificada. A força-tarefa analisará o perfil de consumo de cada residência, combaterá fraudes, ensinará as famílias a controlar e reduzir o próprio consumo de água e facilitará o encaminhamento dos clientes que possam ser enquadrados no benefício da Tarifa Social, que concede desconto de 50% na conta de água para até 20 metros cúbicos de consumo por mês.

De acordo com Antônio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão, combater essas grandes fontes de perda de água e conhecer mais a fundo o perfil de consumo de cada localidade e cliente é fundamental para que a concessionária possa preparar o terreno para as futuras melhorias que precisam ser implantadas. "Mas, além de fazer nossa parte com os investimentos, o reparo de vazamentos, a troca de equipamentos e a atualização de dados, queremos promover também uma campanha especial de educação para consumo consciente da água, ensinando como cada um pode controlar melhor seu uso, para que todos possam compartilhar de forma mais equilibrada os recursos disponíveis", afirma.

Em seu contrato de concessão de 35 anos com o governo de Alagoas, a Águas do Sertão assumiu o compromisso de universalizar até 2033 o acesso ao saneamento básico nos municípios atendidos, conectando 100% dos domicílios à rede de água e 90% à rede coletora de esgoto. "Temos um longo caminho a percorrer e muitas obras ainda serão necessárias nos próximos anos até que se atinja um resultado de excelência, mas temos certeza de que estes primeiros passos já ajudarão a melhorar significativamente o abastecimento em algumas regiões", completa Antonio Hercules Neto.