Desfile cívico marca comemoração pelos 134 anos de Palmeira dos Índios
As escolas levaram para a Avenida um pouco da história de Graciliano Ramos, Jacinto Silva e Carlos Moura
Neste domingo (20), Palmeira dos Índios celebra mais um ano de muitas lutas e conquistas. São 134 anos de Emancipação Política e, para comemorar, um grande desfile foi realizado na Avenida Vieira de Brito, no Centro da cidade.
O desfile teve início com o momento solene de hasteamento das bandeiras, com a execução dos hinos Nacional e Municipal, conduzido pela Orquestra Municipal Graciliano Ramos. Após encerrada a solenidade, as autoridades se dirigiram ao palanque para acompanhar o tradicional Desfile Cívico.
Este ano, desfilaram na Avenida as escolas municipais, o Colégio Estadual Humberto Mendes, escolas particulares, entidades assistenciais, projetos e serviços oferecidos pela prefeitura foram lembrados no desfile, que reuniu centenas de pessoas. Bandas cívicas, tropas militares, alunos e professores encantaram o público presente. Entre os presentes, estavam secretários municipais, vereadores, autoridades locais, o deputado federal Marx Beltrão, o vice-prefeito Dr. Márcio Henrique e o prefeito Júlio Cezar.
A secretária municipal de Educação Renilda Pereira agradeceu o engajamento da Semede e parabenizou o povo palmeirense. “Agradeço a dedicação de todos os que fazem a Educação municipal. O trabalho incansável de cada um de vocês trouxe vida e brilho a este evento tão especial. É com imenso orgulho que comemoramos as lutas e conquistas que moldaram a nossa cidade ao longo destes anos. Que possamos continuar a trilhar o caminho do conhecimento, da Cultura, Educação e do crescimento, sempre juntos com o nosso gestor e a comunidade unida”, disse Renilda Pereira.
As escolas levaram para a Avenida um pouco da história de Graciliano Ramos, Jacinto Silva e Carlos Moura, interpretada por cada escola e instituição com muita musicalidade, criatividade, brilho e irreverência. No total, foram 50 apresentações.
O prefeito Júlio Cezar falou sobre as comemorações com um sentimento de gratidão. “Nesses 134 anos de Palmeira, nós temos muito o que comemorar. Eu quero homenagear todos os prefeitos e a prefeita que já passaram antes de mim. Somos uma cidade de paz, um povo de muita fé. Que tem Deus como seu Senhor e isso é o que nos sustenta. Eu estou muito feliz. Completamos hoje 134 anos com um sentimento de gratidão. Que Deus nos abençoe e possa nos ajudar a fazer mais por esta cidade que tanto amamos. Esta cidade nos encanta e nos enche o peito de alegria. Parabéns, Palmeira dos Índios, parabéns, Princesa do Sertão”, parabenizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Em 8 capitais, salário de prefeitos ultrapassa o de governadores
Jogador de basquete morre aos 22 anos após ser atropelado por trem na Espanha
Por que o Exército pediu para suspender implosão de hotel em Brasília
Crítico de Lula, Zezé recebeu R$ 20 milhões em verba pública, em 2025
Estado de SP chega a 7 mortes em 7 dias por causa das fortes chuvas
Foragido da Justiça por homicídio é preso em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
