"Palmeira dos Índios tem potencial para energias renováveis", diz secretária Caroline Balbino
Em visita técnica, potencial da cidade é avaliado para novos projetos e atração de investimentos
Palmeira recebeu na última sexta-feira (19), uma visita técnica da Secretaria de Estado, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para avaliar atividades em potencial econômico na região e construção de novos projetos. A secretária da pasta, Caroline Balbino, destacou a capacidade do polo têxtil da cidade e potencial de novos projetos na área de energias renováveis.
"A capacidade têxtil de Palmeira dos Índios é surpreendente e desenvolver e levar as indústrias para os interiores do estado de Alagoas que é uma política prioritária do governo Paulo Dantas. De janeiro a julho conseguimos atrair três empresas para o estado de Alagoas e foram investidos 200 milhões de iniciativa privada no estado", ressaltou Caroline, ao lado de Cléa Carvalho, secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Turismo.
Além da representação de Alagoas em São Paulo com um escritório para atração de negócios, Balbino reforçou a queda da taxa de desemprego do Estado e os esforços do governo para geração de emprego no último trimestre.
"Delmiro Gouveia, por exemplo, vai receber uma empresa europeia, de Portugal, e só na primeira fase vão ser gerados 1 .200 empregos. Cada município tem sua potencialidade, então estamos fazendo essas visitas para descobrir a potencialidade de cada município e trabalhar a atração de negócios e investimentos. Palmeira também tem um potencial muito grande para a energias renováveis e nós vamos atrair também empresas para que possam gerar também empregos ao povo de Palmeira dos Índios", reforçou Caroline.