Cidades

Em Brasília, Júlio Cezar defende ampliação do PAA, quintais produtivos e cisternas para Palmeira

A reunião aconteceu com a secretária nacional do MDS Lilian Rachel

Por 7segundos 25/08/2023 08h08
Em Brasília, Júlio Cezar defende ampliação do PAA, quintais produtivos e cisternas para Palmeira
O financiamento do PAA provém de recursos do Ministério da Cidadania. - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (24), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vereador Madson Monteiro, o presidente da Carpil Luciano Monteiro, e os secretários municipais de Agricultura Luciano Monteiro Filho e de Captação de Recursos Carlos Cavalcante, realizou uma agenda de trabalho no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em Brasília. 

A reunião aconteceu com a secretária nacional do MDS Lilian Rachel e o foco principal foi fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para ampliar o acesso à alimentação e promover o crescimento da agricultura familiar em Palmeira dos Índios.

O financiamento do PAA provém de recursos do Ministério da Cidadania. A secretária do MDS expressou comprometimento em apoiar as demandas apresentadas pela comitiva. “Estamos à disposição do município de Palmeira dos Índios. Continuaremos a nossa parceria, oferecendo orientação e estruturação para as emendas dos parlamentares. Isso beneficiará não apenas o PAA, mas também os quintais produtivos e as cisternas, que são objetivos igualmente importantes para a comunidade local,” acrescentou Lilian.

O prefeito expressou gratidão à secretária e enfatizou o comprometimento da equipe em aprimorar o PAA. “O nosso time está focado em fortalecer a agricultura familiar. O Luciano Monteiro reúne grande experiência em quintais produtivos, que agora virou política nacional do Governo Federal. O Madson é um vereador muito atuante e comprometido com o setor. Além disso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, desempenha o seu papel ao defender a ampliação do PAA, e comprando produtos diretamente do agricultor familiar,” ressaltou Júlio Cezar.