Semede realizou I Simpósio de Educação Inclusiva e reuniu profissionais da área
Foram realizadas palestras que abordaram diversos temas
Conectar e Somar para Construir Inclusão. Esse foi o tema do I Simpósio de Educação Inclusiva, realizado na última segunda-feira (28) pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Humberto Mendes e teve como objetivo a formação de profissionais da Educação sob uma perspectiva inclusiva. Foram realizadas palestras que abordaram temas como: Direitos da Pessoa com Deficiência, Inclusão de Pessoas com Deficiência no Contexto Escolar e Anticapacitismo.
Cerca de 200 pessoas participaram do evento, incluindo professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), auxiliares de sala, coordenadores pedagógicos da rede municipal e membros da sociedade civil de Palmeira dos Índios.
Maria Leny, coordenadora do AEE da Semede, ressaltou a importância do evento: “O Simpósio de Educação Inclusiva foi enriquecedor, fornecendo conhecimentos valiosos para aprimorar ainda mais nossas práticas pedagógicas. Reconhecemos o quanto a inclusão é vital para o desenvolvimento dos educandos com deficiência e estamos empenhados em oferecer um ambiente acolhedor, enriquecedor e inclusivo para todos”, afirmou Maria Leny.
Últimas notícias
Perseguição da SMTT quase atinge homem com bebê no colo; veja vídeo
Acidente entre moto e ônibus termina com dois mortos em São Miguel
Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na AL-115, em Arapiraca
Duplo homicídio na Santa Amélia: preso confessa participação no crime
Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar
Motorista perde controle e carro cai em vala na Santa Edwiges, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
