"Houve tentativa de fraude e uso politico pelos candidatos ao conselho tutelar," diz Prefeito Julio Cesar sobre denúncias envolvendo bolsa família
Candidatos ao Conselho Tutelar foram acusados de oferecer benefícios em troca de voto
Durante a manhã desta quinta-feira (31) o Prefeito Julio Cesar concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre as denuncias envolvendo conselheiros tutelares e o Programa Bolsa Familia em Palmeira dos Índios
Segundo as denuncias recebidas pela prefeitura através da ouvidoria e relatos da população, candidatos na eleição deste ano para o Conselho Tutelar estariam oferecendo vantagens na liberação do Bolsa Família em troca de voto.
Julio Cesar disse que essas pessoas estariam se aproveitando da inocência dessas pessoas para levar vantagem durante o pleito. "Quem desbolqueia o Bolsa Familia é o Governo Federal, mas usar da inocência ou ignorância da pessoa para subtrair vantagem porque é candidato a alguma coisa... Quando vimos a proporção das denúncias realizamos tratativas junto aos orgãos competentes como o Já!, o Cras e o Bolsa Família que foram passando os fatos que foram sendo ligados às denúncias," disse o gestor.
O Prefeito também disse que o relatório será enviado às autoridades competentes. "Isso pode ser a ponta de um iceberg, vamos levar ao Ministério Público Estadual e Polícia federal. O pleito está prejudicado, é preciso que a gente repense o afastamento daqueles citados no envolvimento para que a gente garanta que o pleito transcorranormalmente de acordo com a lei," explicou.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
