"Houve tentativa de fraude e uso politico pelos candidatos ao conselho tutelar," diz Prefeito Julio Cesar sobre denúncias envolvendo bolsa família
Candidatos ao Conselho Tutelar foram acusados de oferecer benefícios em troca de voto

Durante a manhã desta quinta-feira (31) o Prefeito Julio Cesar concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre as denuncias envolvendo conselheiros tutelares e o Programa Bolsa Familia em Palmeira dos Índios
Segundo as denuncias recebidas pela prefeitura através da ouvidoria e relatos da população, candidatos na eleição deste ano para o Conselho Tutelar estariam oferecendo vantagens na liberação do Bolsa Família em troca de voto.
Julio Cesar disse que essas pessoas estariam se aproveitando da inocência dessas pessoas para levar vantagem durante o pleito. "Quem desbolqueia o Bolsa Familia é o Governo Federal, mas usar da inocência ou ignorância da pessoa para subtrair vantagem porque é candidato a alguma coisa... Quando vimos a proporção das denúncias realizamos tratativas junto aos orgãos competentes como o Já!, o Cras e o Bolsa Família que foram passando os fatos que foram sendo ligados às denúncias," disse o gestor.
O Prefeito também disse que o relatório será enviado às autoridades competentes. "Isso pode ser a ponta de um iceberg, vamos levar ao Ministério Público Estadual e Polícia federal. O pleito está prejudicado, é preciso que a gente repense o afastamento daqueles citados no envolvimento para que a gente garanta que o pleito transcorranormalmente de acordo com a lei," explicou.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
