Prefeitura de Palmeira denuncia descarte irregular de produto químico e biológico na Serra das Espias
Os materiais foram depositados próximos a um riacho que abastece a comunidade e pode causar sérios riscos à saúde da população
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), recebeu uma denúncia de que uma empresa chinesa fez o descarte irregular de produtos químicos e biológicos em uma região da Serra das Espias. Uma equipe da Semarhpi esteve no local para averiguar a área e percebeu que os materiais foram depositados próximos a um riacho que abastece a comunidade e pode causar sérios riscos à saúde da população.
De acordo com a secretária da Semarhpi Anna Luísa França, um Boletim de Ocorrência já foi registrado para apurar o caso. “Já comunicamos ao IMA toda a situação mas está tudo bastante difícil pois, até o momento, não foi possível identificar o responsável da empresa chinesa no Brasil que está fazendo esse descarte irregular. Por isso, registramos um Boletim de Ocorrência para que a polícia encontre o responsável para recolher esses produtos, que podem ser químicos, biológicos ou radioativos e, portanto, muito prejudiciais à saúde”, explicou Anna Luísa.
O prefeito Júlio Cezar disse que todas as medidas serão tomadas para proteger as pessoas que moram na região. “As nossas equipes da Semarhpi, junto com o Batalhão Ambiental e o IMA, estão acompanhando o caso e nos orientando. Alertamos os moradores da região sobre os perigoso que esses materiais podem oferecer. Por isso, não toquem em nada e não se aproximem desses produtos, pois esse é um trabalho para especialistas. Amanhã, as nossas equipes isolarão a área. A polícia também está no caso e já solicitamos a ajuda do Corpo de Bombeiros e precisamos encontrar, o quanto antes, os responsáveis por este crime ambiental”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Hemoal faz coletas externas de sangue em Coruripe e Penedo nesta quinta-feira
Domingão com Huck bota pilha em treta de Lívia x Milena: “Não prestam”
Com 16 votos, comissão do Senado aprova indicação de Messias para ministro do STF
Vídeo de encontro de fiéis na Câmara de BH causa polêmica nas redes
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
