Prefeitura de Palmeira denuncia descarte irregular de produto químico e biológico na Serra das Espias
Os materiais foram depositados próximos a um riacho que abastece a comunidade e pode causar sérios riscos à saúde da população

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), recebeu uma denúncia de que uma empresa chinesa fez o descarte irregular de produtos químicos e biológicos em uma região da Serra das Espias. Uma equipe da Semarhpi esteve no local para averiguar a área e percebeu que os materiais foram depositados próximos a um riacho que abastece a comunidade e pode causar sérios riscos à saúde da população.
De acordo com a secretária da Semarhpi Anna Luísa França, um Boletim de Ocorrência já foi registrado para apurar o caso. “Já comunicamos ao IMA toda a situação mas está tudo bastante difícil pois, até o momento, não foi possível identificar o responsável da empresa chinesa no Brasil que está fazendo esse descarte irregular. Por isso, registramos um Boletim de Ocorrência para que a polícia encontre o responsável para recolher esses produtos, que podem ser químicos, biológicos ou radioativos e, portanto, muito prejudiciais à saúde”, explicou Anna Luísa.
O prefeito Júlio Cezar disse que todas as medidas serão tomadas para proteger as pessoas que moram na região. “As nossas equipes da Semarhpi, junto com o Batalhão Ambiental e o IMA, estão acompanhando o caso e nos orientando. Alertamos os moradores da região sobre os perigoso que esses materiais podem oferecer. Por isso, não toquem em nada e não se aproximem desses produtos, pois esse é um trabalho para especialistas. Amanhã, as nossas equipes isolarão a área. A polícia também está no caso e já solicitamos a ajuda do Corpo de Bombeiros e precisamos encontrar, o quanto antes, os responsáveis por este crime ambiental”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura recebe Victor Pedrosa e fortalece ações sociais em Maribondo

Motoqueiro é detido após cometer diversas infrações e crimes de trânsito em Maceió

Homem é preso por morte de criança após investigação indicar homicídio e abusos sexuais

Governo de Alagoas doa terreno para construção do novo Centro Administrativo de Batalha

Leonardo Dias cobra fim do "comércio" de agendamentos no CadÚnico em Maceió

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
