Saúde

Pedal Amarelo: Palmeira realiza ação com ciclistas em prol da saúde mental

O tema deste ano da ação é “Se precisar, procure ajuda”; confira programação

Por 7Segundos com assessoria 20/09/2023 14h02
Pedal Amarelo: Palmeira realiza ação com ciclistas em prol da saúde mental
Ação contará com diversas atividades - Foto: Reprodução/Assessoria

Palmeira dos Índios se prepara para um evento que une o amor pela vida e muitas pedaladas: o “Pedal Amarelo,” em alusão ao “Setembro Amarelo,” que ocorrerá no domingo (24). Neste dia, ciclistas de várias localidades se reunirão em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, secretarias municipais e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª região, fortalecendo a conscientização sobre saúde mental.

As secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes, em colaboração com o TRT da 19ª região, estão empenhadas em fazer desta ação um marco na luta contra o estigma associado à saúde mental. O tema deste ano, “Se precisar, procure ajuda,” ressalta a importância de buscar apoio e conversar sobre os desafios da saúde mental.

Durante o evento, além das pedaladas, haverá mobilização com equipes esportivas, grupos de judô e capoeira, mobilização com os idosos, panfletagem, atividades para as crianças, tenda da saúde, entrega de kits, três ambulâncias, ginástica laboral e muita pedalada. O objetivo é criar um ambiente acolhedor onde as pessoas se sintam à vontade para compartilhar suas experiências e conhecer os recursos disponíveis para cuidar da saúde mental.

A secretária de Educação do município fala da importância do evento e faz um convite. “A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o TRT da 19ª região convidam todos os cidadãos a participar deste evento inspirador. Traga sua bicicleta, seu amor pela vida e sua disposição para pedalar em prol da conscientização sobre a saúde mental. Vamos, juntos, transformar o “Pedal Amarelo” em uma demonstração de apoio e empatia, mostrando que a comunidade de Palmeira dos Índios está unida para promover o bem-estar emocional de todos os seus membros.”, disse Renilda Pereira.