Política

Câmara de Matriz de Camaragibe aprova repasse para piso de enfermagem

Projeto do prefeito Fernando Cavalcante foi aprovado por unanimidade

Por 7Segundos, com Assessoria 20/09/2023 14h02 - Atualizado em 20/09/2023 14h02
Câmara de Matriz de Camaragibe aprova repasse para piso de enfermagem
Aprovação foi celebrada pelos vereadores e por integrantes do governo municipal - Foto: Assessoria

O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) enviou para a Câmara de Matriz de Camaragibe o projeto de lei nº 006/2023 que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos recebidos da União, para cumprimento da assistência financeira complementar, que trata a emenda constitucional nº 127/2022 que trata do piso salarial de enfermagem. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Os parlamentares aprovaram o projeto na sessão ordinária da última sexta-feira (16) e dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde poderá realizar repasses de complemento de remuneração de auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros que trabalham no município do Norte de Alagoas.

O secretário municipal de Saúde Rones Toledo, afirmou que, para tal, foi realizada uma grande força tarefa na Secretaria de Saúde e Procuradoria Municipal, para que o Projeto de Lei fosse enviado ao Legislativo o mais rápido possível.

"Foi aprovado na Câmara Municipal a autorrização para o município fazer o repasse aos funcionários dos implementos que a União enviou para os municípios para que se atinja o valor correspondente ao piso da enfermagem em forma de complemento salarial", explicou Toledo. 

Rones Toledo complementou agradecendo a todos os vereadores pela aprovação e também ao prefeito Fernando Cavalcante, pela sensibilidade em entender a causa tão justa para a enfermagem.

Executivo enviou a proposta e o Legislativo aprovou. Foto: Assessoria