Setembro Amarelo: Casal realiza ações em Arapiraca e Palmeira dos Índios
Palestras, dinâmicas de grupo, sorteios de brindes e lanche fizeram parte das atividades

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou nesta semana as ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, que este ano tem como tema “Que tal mudar o dia de alguém?”, que busca a reflexão e o engajamento dos funcionários da empresa.
Nessa quarta-feira (20), as atividades foram realizadas em Arapiraca, no auditório do escritório regional do Agreste, no horário da manhã, e reuniu aproximadamente 20 trabalhadores. Já à tarde foi a vez de Palmeira dos Índios, onde cerca de 30 colaboradores estiveram presentes no auditório da regional Serrana.
Nos dois locais foram realizadas dinâmicas de grupo e palestras sobre diversos assuntos – depressão, sofrimento, isolamento, medo e perda de interesse generalizada – pertinentes ao tema, com os psicólogos Marcílio Bernardo e Ítala Luana. Ao final de cada evento, foram sorteados brindes, distribuídos bombons e servido lanche aos participantes.
Em Arapiraca as atividades foram conduzidas pela gerente de Parcerias, Maria Aparecida Torres, pelo coordenador Administrativo e Finaceiro, José Nunes Júnior, pelo supervisor de Bem-Estar Social (Suptbes/Surhu), Elenildo Santos, e pela secretária da Ascom, Maitê Vieira. Enquanto que em Palmeira do Índios, a organização do evento ficou a cargo da gerente de Pessoas e Organização (Gepor), Jane Gleide Torres Calixto, do coordenador Administrativo e Financeiro, Jairo Cerqueira, e da secretária Karla Brito.
Na Casal, Setembro Amarelo é realizado pela Superintendência de Recursos Humanos (Surhu), com apoio da Assessoria de Comunicação, Marketing e Ouvidoria (Ascom) e das Unidades Regionais (UR’s). Até o final do mês a campanha vai chegar a outros setores da Companhia no interior e na capital. Nesta quinta (21), o encontro ocorreu no auditório da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no Complexo Farol, e nesta sexta-feira (22), a reunião será na Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), onde funcionam as superintendências Zona da Mata e Litoral (ZML) e Região Metropolitana de Maceió (RMM). A programação segue com ações na terça-feira (26), nas cidades de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, e será encerrada no dia 28 (quinta-feira) no prédio-sede da empresa.
Últimas notícias

PF e PM descobrem fábrica clandestina de fuzis em SP

PM faz abordagens e apreende arma, drogas e dinheiro em Penedo e Igreja Nova

PF deixa cela pronta para eventual prisão de Bolsonaro

PL de combate ao feminicídio articula ações na assistência e educação em Maceió

Após derrota, governo vai trabalhar para blindar Lula e evitar ‘circo’ em CPMI do INSS

Perito explica atuação do Instituto de Criminalística na Operação contra a pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
