Setembro Amarelo: Casal realiza ações em Arapiraca e Palmeira dos Índios
Palestras, dinâmicas de grupo, sorteios de brindes e lanche fizeram parte das atividades
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou nesta semana as ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, que este ano tem como tema “Que tal mudar o dia de alguém?”, que busca a reflexão e o engajamento dos funcionários da empresa.
Nessa quarta-feira (20), as atividades foram realizadas em Arapiraca, no auditório do escritório regional do Agreste, no horário da manhã, e reuniu aproximadamente 20 trabalhadores. Já à tarde foi a vez de Palmeira dos Índios, onde cerca de 30 colaboradores estiveram presentes no auditório da regional Serrana.
Nos dois locais foram realizadas dinâmicas de grupo e palestras sobre diversos assuntos – depressão, sofrimento, isolamento, medo e perda de interesse generalizada – pertinentes ao tema, com os psicólogos Marcílio Bernardo e Ítala Luana. Ao final de cada evento, foram sorteados brindes, distribuídos bombons e servido lanche aos participantes.
Em Arapiraca as atividades foram conduzidas pela gerente de Parcerias, Maria Aparecida Torres, pelo coordenador Administrativo e Finaceiro, José Nunes Júnior, pelo supervisor de Bem-Estar Social (Suptbes/Surhu), Elenildo Santos, e pela secretária da Ascom, Maitê Vieira. Enquanto que em Palmeira do Índios, a organização do evento ficou a cargo da gerente de Pessoas e Organização (Gepor), Jane Gleide Torres Calixto, do coordenador Administrativo e Financeiro, Jairo Cerqueira, e da secretária Karla Brito.
Na Casal, Setembro Amarelo é realizado pela Superintendência de Recursos Humanos (Surhu), com apoio da Assessoria de Comunicação, Marketing e Ouvidoria (Ascom) e das Unidades Regionais (UR’s). Até o final do mês a campanha vai chegar a outros setores da Companhia no interior e na capital. Nesta quinta (21), o encontro ocorreu no auditório da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no Complexo Farol, e nesta sexta-feira (22), a reunião será na Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), onde funcionam as superintendências Zona da Mata e Litoral (ZML) e Região Metropolitana de Maceió (RMM). A programação segue com ações na terça-feira (26), nas cidades de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, e será encerrada no dia 28 (quinta-feira) no prédio-sede da empresa.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
