Prefeitura tranquiliza pais e mães de que não há casos de meningite no município
A preocupação dos pais está relacionada ao número de casos de meningite em algumas regiões do país, entre elas Alagoas
A Prefeitura de Palmeira dos Índios soltou um comunicado neste domingo (24) que afirma não haver casos confirmados de meningite meningocócica no município. A suspeita de que duas crianças estariam com a doença foi descartada após exames específicos. A preocupação dos pais está relacionada ao número de casos de meningite em algumas regiões do país, entre elas Alagoas.
Esta semana, a prefeitura divulgou um novo fluxograma com o objetivo de garantir os cuidados imediatos e tratamento de possíveis casos que possam surgir, tendo como porta de entrada as Unidades de Saúde, a UPA, além do Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Também nos próximos dias, será publicado pela Secretaria de Saúde um protocolo municipal específico para garantir a devida assistência na rede. “Graças a Deus, nenhum caso foi confirmado até o momento”, disse o prefeito Júlio Cezar.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assim como os outros municípios, aguarda as novas determinações sobre uma possível campanha de vacinação em massa (ou não), de competência do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Atenção: a SMS orienta que se a criança apresentar alguns desses sintomas, como febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, os pais devem procurar o atendimento médico mais próximo.
Últimas notícias
Homem com tornozeleira é preso por tráfico de drogas em Riacho Doce
Homem é preso com revólver após denúncia no bairro Santa Lúcia
Mulher esfaqueia marido após discussão e é presa no Jacintinho
Homem invade casa para furtar bicicleta e acaba preso em Arapiraca
Após briga em bar, homem é morto em emboscada em zona rural de AL
14 anos: Homem é condenado por matar vítima a facadas em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
