Conselho da Criança e Assistência notificam hoje conselheiros sobre afastamento
Os conselheiros alvos do afastamento são: Tiago José Silva da Costa, Aguinaldo Tenório de Barros e Cleiton Rafael Holanda Ferreira
Um dia após a reunião que definou o afastamento cautelar e preventivo de conselheiros tutelares de Palmeira dos Índios, o Conselho da Criança, a Secretaria de Assistência e a Corregedoria Municipal devem notificar no dia de hoje (26) a decisão aos três conselheiros. A motivação do afastamento são graves denúncias que chegaram ao conhecimento destes órgãos.
Os conselheiros alvos do afastamento são: Tiago José Silva da Costa, Aguinaldo Tenório de Barros e Cleiton Rafael Holanda Ferreira. Outra medida que está sendo considerada é o pedido de cancelamento do registro de candidaturas junto à comissão eleitoral. Os suplentes deverão ser convocados para ocupar as vagas. Os relatórios que estão sendo elaborados, com riqueza de detalhes, serão encaminhados aos órgãos competentes.
Na semana passada, um grupo de servidores que atuavam no programa Bolsa Família também foi afastado de forma administrativa para apuração de denúncias. Outro grupo de servidores que também aparece na relação dos beneficiários poderá ser afastados para avaliação, de forma criteriosa, até o devido esclarecimento dos fatos que estão relacionados.
“O Bolsa Família é um programa social de transferência de renda, que tem como foco as famílias carentes e necessitadas. Portanto, não podemos admitir que ninguém faça uso para si ou outros desse programa. Quero parabenizar o trabalho sério e imparcial da Secretaria de Assistência, Corregedoria e Conselho Municipal da Criança pelas medidas administrativas tomadas até aqui”, comentou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
