Complexo Educacional Marinete Neves em Palmeira recebe vistoria em novas instalações
Alunos, coordenadores e diretores também participaram da visita
Uma escola com o que há de mais moderno e uma estrutura nunca vista em um equipamento educacional público. É o Complexo Educacional Marinete Neves, pronto para ser entregue à comunidade. E na manhã desta terça-feira (3) o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Educação Renilda Pereira, visitou as instalações da nova Escola. Também acompanharam a visita os técnicos e responsáveis pela obra, alunos, coordenadores e a direção da escola.
O equipamento está previsto para ser entregue nos próximos dias e terá capacidade para dois mil alunos. Contará com uma estrutura que inclui 16 salas de aula, laboratórios, ginásio, piscina, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria e coordenação.
A secretária de Educação Renilda Pereira falou sobre a nova escola. “Uma escola tão sonhada pela comunidade escolar, uma estrutura bem equipada onde os nossos alunos terão momentos de aprendizagem em um ambiente confortável, preparado especialmente para eles, o que contribuirá ainda mais para que a aprendizagem aconteça”, disse a secretária Renilda Pereira.
A visita às instalações reforça o comprometimento da administração municipal em oferecer uma Educação de qualidade. ” Aqui vamos preparar melhor os nossos alunos para o futuro, para que eles possam ser o que desejam ser. Estamos investindo recursos próprios do município em parceria com o Governo do Estado. Móveis e equipamentos estão sendo fornecidos pelo governo, com o qual mantemos esta parceria. Mal posso esperar para entregar esta escola as nossas crianças e aos pais”, disse o prefeito.
O prefeito Júlio Cezar continuou.”Será um dia de muita emoção e felicidade. A única chance que eles têm é se a gente proporcionar a eles educação. É a única ferramenta que transformará a vida deles, assim como transformou a minha e a de tanta gente. Não há outro caminho. Por isso, nossa gestão entregará mais uma escola. São investimentos que toda cidade e país precisam para se desenvolver. Nenhuma nação se desenvolveu sem investir em Educação. É por isso que estamos investindo tanto na Educação. A mudança e a transformação só acontecerão com Educação. Como disse Paulo Freire: “Sem educação a sociedade não muda e sem mudança não haverá educação’, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
