Ministério da Integração decreta situação de emergência em Palmeira dos Índios devido à estiagem
Cidade receberá exército para atender à população a partir da Operação Carro-Pipa 2023

Palmeira dos Índios está entre os municípios brasileiros reconhecidos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em situação de emergência, devido à estiagem. A prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, solicitou ao Ministério este reconhecimento federal por causa do calor e da escassez hídrica. Em breve, o Exército chegará ao município para atender à população a partir da Operação Carro-Pipa 2023.
O secretário municipal de Defesa Civil falou sobre a importância do reconhecimento desta situação em Palmeira dos Índios. “Com o fim da estação chuvosa as comunidades rurais já começam a sofrer muito. Por este motivo, enviamos ao Ministério da Integração a nossa real situação e eles reconheceram que a nossa população precisa dessa ajuda. Apesar de os barreiros estarem cheios, eles não servem para o consumo humano. Agora é hora de voltarmos a atenção a quem precisa das ações da prefeitura neste período de estiagem, principalmente de água”, disse Lucas Tavares.
Últimas notícias

Carro em cima de pedra intriga motoristas que passavam por rodovia de MG
![[Vídeo] Motoqueiro furta capacete dentro do campus da Ufal em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/kpYFaIfcjZQnS1nfnnbZ-FY6je4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-09-at-094735.jpeg)
[Vídeo] Motoqueiro furta capacete dentro do campus da Ufal em Arapiraca

Homem é flagrado arrastando cachorro preso a uma corda com uma moto, em Arapiraca

Homem tenta matar companheira com facão, a atropelar com moto e é espancado em Maceió

Vereadores aprovam moção que declara Alexandre de Moraes ‘persona non grata’ em BH

Em oito meses, constituições empresariais crescem e Alagoas abre mais de 31 mil empresas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
