Palmeira realiza seminário sobre 20 Anos do Estatuto Da Pessoa Idosa
Evento aconteceu no Auditório da Escola Dr Gerson Jatobá
Para abrir o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o I Seminário Sobre 20 Anos do Estatuto Da Pessoa Idosa. O evento aconteceu nesta terça-feira (3), no Auditório da Escola Dr Gerson Jatobá, e trouxe perspectivas importantes e de incentivo para uma participação mais ativa da sociedade, no cuidado com aqueles que dedicaram a vida ao bem-estar de todos.
O evento contou com as palestras de Luana Araújo, psicóloga no Centro de Referência de Assistência Social. Ela falou sobre a importância da construção e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para a pessoa idosa. Outra palestra foi sobre Nutrição e Envelhecimento Saudável: O papel fundamental da alimentação na manutenção da saúde e bem-estar das pessoas idosas, proferida pela nutricionista Luana Carolina Moura.
O ciclo de palestra foi encerrado com a Professora Dra. Sueli Nascimento, docente na Universidade Federal de Alagoas, Campus Palmeira dos Índios, no Curso de Serviço Social. Ela falou sobre o Estatuto da Pessoa Idosa na perspectiva: Os limites e possibilidade dos direitos voltados à pessoa idosa.
OUTROS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES
A secretária Sheila Duarte aproveitou para dar posse à nova composição 2023 – 2025 dos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.Já Victor Lins, que está à frente da Gerência da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, aproveitou para agradecer e destacar a participação das secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Mulher e Direitos Humanos e da da sociedade civil, por meio de diversa instituições e usuários do SUAS.
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
