Programa Moradia Legal VI contempla bairros de Vila Maria, Eucalipto e Salgada
Intenção do programa é cadastrar gratuitamente os imóveis de população em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas e o 2° Cartório Notorial e Registral, realiza até esta sexta-feira (6) mais uma edição do programa Moradia Legal VI, desta vez na Cozinha Comunitária, e atende os bairros Vila Maria, Eucalipto e Salgada. Outros bairros ainda serão beneficiados com esta política pública.
A intenção do programa é cadastrar gratuitamente os imóveis que não são registrados devido aos valores que são cobrados para a regularização destes bens. Várias comunidades como o Alto do Cruzeiro, Palmeira de Fora, Cafurna, Vila João XXIII e o Distrito de Canafístula já receberam a visita dos técnicos da prefeitura.
Para ter acesso ao Moradia Legal é necessário ganhar até três salários mínimos, o terreno medir no máximo 250 m² e apresentar documentos pessoais, com cópias e originais do RG e CPF, comprovação de posse da área e comprovante de residência. “Agradecemos ao Tribunal de Justiça e aos cartórios pela parceria. Convidamos quem ainda não foi registrar o seu imóvel para fazer isso o quanto antes. A nossa meta é chegar a 3 mil cadastros e percorrer o maior numero de bairros possível. O registro é gratuito e é uma ótima oportunidade para quem preenche os pré-requisitos exigidos pelo programa Moradia Legal”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Sobre o Moradia Legal
O programa Moradia Legal viabiliza gratuitamente o registro cartorário de pequenos imóveis de pessoas de baixa renda, em parceria com as prefeituras, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e os cartórios locais.
Últimas notícias
Prefeita assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Ludugério Amâncio
Polícia prende dois suspeitos de matar homem em emboscada no Sertão de Alagoas
Especialista alerta para riscos do uso inadequado de Mounjaro sem acompanhamento profissional
Renan Filho defende construção do Hospital do Câncer em Maceió e da Mulher, em Arapiraca
Uncisal divulga edital com 600 vagas para cursos de especialização na modalidade a distância
Termina nesta sexta-feira prazo de pagamento do IPVA para veículos com placas finais 7 e 8
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
