Homem fica ferido após supostamente cair em cacos de vidro durante briga com o próprio irmão
Vítima foi encaminhada à UPA de Palmeira dos Índios
Uma guarnição do 10º BPM foi acionada desse domingo (8), para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ocorrência envolvendo vítimas de arma branca no município de Palmeira dos Índios.
Ao chegar no local, os policiais constataram que as vítimas eram o irmão e a mãe do autor da agressão, ambos necessitando de atendimento médico. O rapaz apresentava uma lesão no dorso da mão direita, alegando ser resultado de uma queda sobre cacos de vidro durante uma luta corporal com seu irmão. A mãe, por sua vez, encontrava-se debilitada devido à angústia de presenciar a briga.
O Samu prestou atendimento à mãe e, utilizando conhecimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de combate, a equipe policial aplicou um torniquete e uma bandagem israelense na vítima do corte, estancando a hemorragia. Posteriormente, ambas as vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios para receberem cuidados médicos.
Na UPA, as vítimas relataram que o suposto autor havia sido expulso de casa pela mãe alguns dias antes e, no dia da ocorrência, retornou para recuperar pertences pessoais que ainda estavam na residência. A situação desencadeou uma discussão acalorada relacionada a itens instalados no computador do autor, resultando nas agressões e ameaças.
Diante dessas informações, a guarnição policial deslocou-se até o possível endereço do autor, porém não obteve êxito em sua captura. As vítimas foram orientadas a procurar a Central de Flagrantes para relatar os fatos ocorridos e registrar um boletim de ocorrência.