Palmeira dos Índios Investe na Educação com Aulões Preparatórios para o Saeb
Iniciativa permite aos estudantes reforçar habilidades em língua portuguesa e matemática

Palmeira dos Índios se destaca pelo compromisso com a Educação e o progresso dos alunos da rede pública por meio do programa “Escola 10”. Agora, a rede municipal prepara-se para mais uma ferramenta que avalia a qualidade do ensino: o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em todas as escolas do país.
Uma estratégia inovadora nas escolas do município é a realização dos “Aulões Preparatórios”, que permitem aos estudantes reforçar suas habilidades em língua portuguesa e matemática. Esses aulões complementam o currículo regular e incentivam a interação entre alunos e professores, proporcionando um ambiente propício para esclarecimento de dúvidas e exploração mais profunda de conceitos.
No início deste mês, mais de 2 mil alunos da rede pública de Palmeira dos Índios participaram da avaliação SAVEAL, sendo 689 do 2º ano do Ensino Fundamental, 823 do 5º ano e 540 do 9º ano. A prova foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Semed) em parceria com o município, sendo uma ferramenta essencial para avaliar e preparar os alunos para a prova SAEB.
A articuladora e formadora do Escola 10 Juliana Cavalcante destacou a importância dos aulões para o bom desempenho dos alunos na hora da prova. “Os aulões se mostraram de fundamental importância para os preparativos da Saveal. Os assuntos abordados contribuíram bastante para a preparação para a prova SAVEAL e o conteúdo que estava sendo trabalhado, em sua maioria, caiu na prova. Vimos, então, a importância de intensificar os preparativos para as avaliações, uma ferramenta positiva”, disse a articuladora formadora do Escola 10.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
