Educação

Palmeira dos Índios Investe na Educação com Aulões Preparatórios para o Saeb

Iniciativa permite aos estudantes reforçar habilidades em língua portuguesa e matemática

Por 7Segundos com assessoria 11/10/2023 14h02
Palmeira dos Índios Investe na Educação com Aulões Preparatórios para o Saeb
Mais de 2 mil alunos da rede pública de Palmeira participaram da avaliação SAVEAL - Foto: Reprodução/Assessoria

Palmeira dos Índios se destaca pelo compromisso com a Educação e o progresso dos alunos da rede pública por meio do programa “Escola 10”. Agora, a rede municipal prepara-se para mais uma ferramenta que avalia a qualidade do ensino: o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em todas as escolas do país.

Uma estratégia inovadora nas escolas do município é a realização dos “Aulões Preparatórios”, que permitem aos estudantes reforçar suas habilidades em língua portuguesa e matemática. Esses aulões complementam o currículo regular e incentivam a interação entre alunos e professores, proporcionando um ambiente propício para esclarecimento de dúvidas e exploração mais profunda de conceitos.

No início deste mês, mais de 2 mil alunos da rede pública de Palmeira dos Índios participaram da avaliação SAVEAL, sendo 689 do 2º ano do Ensino Fundamental, 823 do 5º ano e 540 do 9º ano. A prova foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Semed) em parceria com o município, sendo uma ferramenta essencial para avaliar e preparar os alunos para a prova SAEB.

A articuladora e formadora do Escola 10 Juliana Cavalcante destacou a importância dos aulões para o bom desempenho dos alunos na hora da prova. “Os aulões se mostraram de fundamental importância para os preparativos da Saveal. Os assuntos abordados contribuíram bastante para a preparação para a prova SAVEAL e o conteúdo que estava sendo trabalhado, em sua maioria, caiu na prova. Vimos, então, a importância de intensificar os preparativos para as avaliações, uma ferramenta positiva”, disse a articuladora formadora do Escola 10.