Alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios conquistam medalhas na OBEF pelo terceiro ano consecutivo
Estudantes demonstraram excelência e conquistaram duas medalhas de bronze no nível 2
É motivo de alegria e orgulho, pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Palmeira dos Índios mantiveram a tradição ao brilhar na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). Na fase estadual da quinta edição da OBEF, realizada no dia 5 de outubro, os estudantes demonstraram excelência e conquistaram duas medalhas de bronze no nível 2.
Uma dessas medalhas foi para a aluna Isabelly de Oliveira Cardoso, da Escola Municipal Professora Mary Sampaio Caparica. A outra brilhante conquista veio através do aluno João Paulo Mendonça Barbosa de Amorim, da Escola Municipal Professora Olívia Pereira de Melo. Esses jovens talentos mostraram sua aptidão e dedicação ao enfrentar desafios relacionados à educação financeira.
Isabelly agradeceu o incentivo que teve para participar da olimpíada. “Eu gostei muito de ter participado dessa prova, estou aqui para agradecer o incentivo dos professores e os organizadores dessa prova por terem proporcionado isso”, disse a medalhista.
A comunidade escolar agora está ansiosamente torcendo e apoiando esses medalhistas enquanto eles se preparam para a próxima etapa da competição: a prova da Fase Nacional da OBEF, que está agendada para o próximo dia 28. A esperança é que eles possam continuar a tradição de sucesso e conquistar medalhas no âmbito nacional, levando orgulho não apenas para suas escolas, mas também para toda a cidade de Palmeira dos Índios.
A dedicação e o comprometimento desses jovens são uma inspiração para todos os estudantes, demonstrando a importância da educação financeira e da busca constante pelo conhecimento. O aluno João Paulo falou da importância da prova para o seu aprendizado e se sente orgulhoso em representar não só a Escola Olívia Pereira de Melo, como também a cidade de Palmeira dos Índios.
Para o educador financeiro Edmilson Amj, a participação dos alunos nas olimpíadas é motivo de muito orgulho para a instituição e para o município. “A participação das escolas da rede municipal de ensino na OBEF é importantíssima dentro da estratégia de educação financeira na escola. Ela consegue promover o tema para toda a comunidade escolar e dar evidência à escola, à rede e ao município e até mesmo ao estado, já que é uma olimpíada em âmbito nacional. Para o município, ter dois alunos indo para essa terceira fase, que é a fase nacional, é um grande destaque. É uma alegria e orgulho as escolas abraçando a ideia, é muito gratificante”, disse o professor.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
