Alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios conquistam medalhas na OBEF pelo terceiro ano consecutivo
Estudantes demonstraram excelência e conquistaram duas medalhas de bronze no nível 2

É motivo de alegria e orgulho, pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Palmeira dos Índios mantiveram a tradição ao brilhar na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). Na fase estadual da quinta edição da OBEF, realizada no dia 5 de outubro, os estudantes demonstraram excelência e conquistaram duas medalhas de bronze no nível 2.
Uma dessas medalhas foi para a aluna Isabelly de Oliveira Cardoso, da Escola Municipal Professora Mary Sampaio Caparica. A outra brilhante conquista veio através do aluno João Paulo Mendonça Barbosa de Amorim, da Escola Municipal Professora Olívia Pereira de Melo. Esses jovens talentos mostraram sua aptidão e dedicação ao enfrentar desafios relacionados à educação financeira.
Isabelly agradeceu o incentivo que teve para participar da olimpíada. “Eu gostei muito de ter participado dessa prova, estou aqui para agradecer o incentivo dos professores e os organizadores dessa prova por terem proporcionado isso”, disse a medalhista.
A comunidade escolar agora está ansiosamente torcendo e apoiando esses medalhistas enquanto eles se preparam para a próxima etapa da competição: a prova da Fase Nacional da OBEF, que está agendada para o próximo dia 28. A esperança é que eles possam continuar a tradição de sucesso e conquistar medalhas no âmbito nacional, levando orgulho não apenas para suas escolas, mas também para toda a cidade de Palmeira dos Índios.
A dedicação e o comprometimento desses jovens são uma inspiração para todos os estudantes, demonstrando a importância da educação financeira e da busca constante pelo conhecimento. O aluno João Paulo falou da importância da prova para o seu aprendizado e se sente orgulhoso em representar não só a Escola Olívia Pereira de Melo, como também a cidade de Palmeira dos Índios.
Para o educador financeiro Edmilson Amj, a participação dos alunos nas olimpíadas é motivo de muito orgulho para a instituição e para o município. “A participação das escolas da rede municipal de ensino na OBEF é importantíssima dentro da estratégia de educação financeira na escola. Ela consegue promover o tema para toda a comunidade escolar e dar evidência à escola, à rede e ao município e até mesmo ao estado, já que é uma olimpíada em âmbito nacional. Para o município, ter dois alunos indo para essa terceira fase, que é a fase nacional, é um grande destaque. É uma alegria e orgulho as escolas abraçando a ideia, é muito gratificante”, disse o professor.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
