Educação

Comunidade indígena de Mata da Cafurna ganhará escola moderna

Iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo de Alagoas

Por 7Segundos com assessoria 27/10/2023 14h02 - Atualizado em 27/10/2023 14h02
Comunidade indígena de Mata da Cafurna ganhará escola moderna
Prefeitura já iniciou os serviços de terraplanagem da área - Foto: Reprodução/Assessoria

Mais um trabalho, fruto da parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo de Alagoas, beneficiará a população de Palmeira dos Índios. Desta vez, a comunidade indígena de Mata da Cafurna será contemplada com uma moderna escola, que garantirá políticas públicas aos povos indígenas desta comunidade. 

A prefeitura já iniciou os serviços de terraplanagem da área onde o estado construirá a unidade escolar. O prefeito Júlio Cezar disse que o governo municipal tem mantido uma relação amigável e de respeito com os povos indígenas. 

“O nosso governo tem uma relação estreita com os povos indígenas. Temos compromisso com eles, principalmente em garantir o acesso às políticas públicas, que são de responsabilidade do município, do Estado ou da União. Então não há conflito. Temos sempre essa relação amistosa, boa, respeitosa que construímos durante a gestão e que garante que a gente possa caminhar nesta direção. A construção desta escola vai beneficiar muito toda a comunidade de Mata da Cafurna e região”, disse o prefeito Júlio Cezar