Infraestrutura

Águas do Sertão regularizará abastecimento de água em Igaci

Concessionária poderá utilizar os poços artesianos da Prefeitura Municipal

Por 7Segundos com assessoria 27/10/2023 14h02 - Atualizado em 27/10/2023 14h02
Águas do Sertão regularizará abastecimento de água em Igaci
Abastecimento será por meio de caminhões-pipa pelo prazo de 90 dias - Foto: Reprodução/Assessoria

A concessionária Águas do Sertão deverá realizar o abastecimento de água aos moradores de Igaci por meio de caminhões-pipa pelo prazo de 90 dias. Para isso, a concessionária poderá utilizar os poços artesianos da Prefeitura Municipal. 

A decisão foi tomada em audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (26), após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas. A ação foi motivada por denúncias de moradores de Igaci, que, em janeiro deste ano, procuraram a Promotoria de Justiça que atende o município para informar que estavam há mais de três meses sem abastecimento de água. 

Ao ser procurada pelo MP, a Águas do Sertão não apontou uma possível solução, fornecendo informações vagas. Por esse motivo, o Ministério Público decidiu entrar com uma ação na Justiça, aponta o promotor de Justiça Kleytionne Pereira.

“A falta de abastecimento de água atinge principalmente a população mais vulnerável e mais carente, que é violada em seus direitos básicos e com consequências diretas no direito à saúde e vida digna. Essa audiência foi de de extrema importância para que os diversos responsáveis buscassem e se empenhassem em soluções conjuntas para a resolução do problema em benefício da população”, destaca o promotor de Justiça.