Cultura

Grafiteiros e artistas plásticos são credenciados para a produção de painéis culturais em Palmeira

Artistas selecionados receberão cachês e trabalharão em locais da cidade

Por 7Segundos com assessoria 30/10/2023 14h02
Grafiteiros e artistas plásticos são credenciados para a produção de painéis culturais em Palmeira
Iniciativa visa levar à população temas da cultura local por meio da arte - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciará nos próximos dias o credenciamento de artistas plásticos e grafiteiros para a produção de painéis culturais na cidade. 

Os artistas selecionados receberão cachês e trabalharão em locais específicos de Palmeira e, também nos distritos, para levar cor, diversão e entretenimento à população e aos visitantes, por meio da arte, com temas relacionados à cultura local.

O prefeito Júlio Cezar disse que os painéis valorizarão os artistas palmeirenses. “Vamos iniciar esse credenciamento porque a cidade aposta nesse tipo de cultura e valoriza os seus artistas locais. Palmeira é uma cidade bonita e a gente vai levar essa alegria para vários pontos com o melhor da arte dos nossos grafiteiros e artistas plásticos", destacou.

"Esse credenciamento vai selecionar os artistas que vão trabalhar conosco para desenvolver os painéis por toda a cidade e nos distritos também. Estamos trabalhando vários projetos com o secretário Cássio e sua equipe e, em breve, daremos outras informações”, complementou o prefeito.