Secretaria de Saúde inicia novo grupo de tabagismo em novembro
Objetivo do grupo é ajudar fumantes a se livrar do uso de nicotina
A Secretaria de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Grupo de Apoio ao Tabagismo, informa que irá iniciar um novo grupo de tabagismo neste mês de novembro.
O objetivo do grupo é ajudar fumantes a se livrar do uso de nicotina. O tabagismo é caracterizado como uma doença crônica e dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que mais de 8 milhões de pessoas morrem, por ano, como resultado do uso direto do cigarro. O uso do tabaco contribui para o desenvolvimento de vários tipos de câncer e de outras enfermidades, a exemplo da catarata, infertilidade e tuberculose.
Fumantes interessados em participar do grupo podem procurar o setor de Atenção Básica na sede da SMS ou a Academia da Saúde, no bairro Jardim Brasil.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
