Prefeitura de Palmeira dos Índios vai inaugurar novo Centro de Assistência ao Diabético com mix de serviços e até tratamento de feridas
Implantado pela Prefeitura de Palmeira há dois anos, CAD é pioneiro no Estado
A Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saude, faz os últimos ajustes para inaugurar o novo Centro de Assistência ao Diabético (CAD) Juraci Dantas de Barros, que terá à frente profissionais médicos especialistas na área como a endocrinologista Dra Ariadne Barros, o angiologista e especialista em tratamento de feridas e pé diabético Dr Guilherme Pitta, a oftalmologista Dra Tereza Ferro e o angiologista e cirurgião vascular Dr Marcos Correia. A abertura está marcada para terça-feira (14), Dia do Diabético. O serviço, financiado pela Prefeitura de Palmeira é gratuito, 100% SUS.
O CAD é pioneiro em Alagoas e foi implantado como uma experiência pela Prefeitura de Palmeira há dois anos. Outros profissionais também integram o serviço que conta com psicólogo, enfermagem especializada em feridas, educadora física, podóloga, dentista, fisioterapia, assistência social e nutricionista.
O CAD se tornou a referência para a rede municipal e contará com curativos, tratamento de feridas abertas, botas de unna, insulinas, entre outros serviços. “A Saúde é a área de maior desafios porque quem está doente precisa de assistência imediata e nem sempre o município consegue dar as respostas no tempo certo. Estamos superando as adversidades, porque o CAD é a porta da esperança criada pela nossa gestão para melhorar a assistência ao diabético. A novidade, neste novo serviço, será o efetivo tratamento de feridas abertas, a exemplo do pé diabético, erisipela, botas de unna e até cirurgias. A equipe é composta de grandes profissionais que estarão integrando o novo CAD”, comentou o prefeito Júlio Cezar.