Prefeitura de Palmeira dos Índios vai inaugurar novo Centro de Assistência ao Diabético com mix de serviços e até tratamento de feridas
Implantado pela Prefeitura de Palmeira há dois anos, CAD é pioneiro no Estado

A Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saude, faz os últimos ajustes para inaugurar o novo Centro de Assistência ao Diabético (CAD) Juraci Dantas de Barros, que terá à frente profissionais médicos especialistas na área como a endocrinologista Dra Ariadne Barros, o angiologista e especialista em tratamento de feridas e pé diabético Dr Guilherme Pitta, a oftalmologista Dra Tereza Ferro e o angiologista e cirurgião vascular Dr Marcos Correia. A abertura está marcada para terça-feira (14), Dia do Diabético. O serviço, financiado pela Prefeitura de Palmeira é gratuito, 100% SUS.
O CAD é pioneiro em Alagoas e foi implantado como uma experiência pela Prefeitura de Palmeira há dois anos. Outros profissionais também integram o serviço que conta com psicólogo, enfermagem especializada em feridas, educadora física, podóloga, dentista, fisioterapia, assistência social e nutricionista.
O CAD se tornou a referência para a rede municipal e contará com curativos, tratamento de feridas abertas, botas de unna, insulinas, entre outros serviços. “A Saúde é a área de maior desafios porque quem está doente precisa de assistência imediata e nem sempre o município consegue dar as respostas no tempo certo. Estamos superando as adversidades, porque o CAD é a porta da esperança criada pela nossa gestão para melhorar a assistência ao diabético. A novidade, neste novo serviço, será o efetivo tratamento de feridas abertas, a exemplo do pé diabético, erisipela, botas de unna e até cirurgias. A equipe é composta de grandes profissionais que estarão integrando o novo CAD”, comentou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
