Novembro Azul: Saúde do Trabalhador leva informação e prevenção para setores públicos e privados de Palmeira
Palestras e ações serão realizadas entre os dias 10 e 24 de novembro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Saúde do Trabalhador, irá promover momentos de informação e prevenção voltados para o Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao Câncer de Próstata, doença que acomete mais de 60 mil homens. De acordo com a Fundação do Câncer, somente no triênio 2020-2022, 65.840 novos casos foram registrados no Brasil.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que só o homem possui e que está localizada na parte baixa do abdômen. É um órgão pequeno, tem a forma de maçã e situada logo abaixo da bexiga e à frente do reto.
A programação tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e da mente, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, parar de fumar e a importância da realização do exame da próstata, de forma periódica.
Confira a programação do Novembro Azul, em Palmeira:
10/11 às 14h – Unicompra
Palestra com enfermeiro e psicólogo
13/11 às 8h – Avant Atacarejo
Palestra com psicólogo
16/11 às 9h – Valedourado
Palestra com psicólogo
22/11 a partir das 7h – Secretaria Municipal de Urbanismo
Ação multidisciplinar
24/11 às 8h – Equatorial
Palestra com psicólogo
Últimas notícias
[Vídeo] Moradores denunciam esgoto a céu aberto em estrada da zona rural de Arapiraca
Mulher fica com a mão direita presa no moedor de carne em Maragogi
Polícia investiga maus-tratos contra cães comunitários em São Miguel dos Campos
Arapiraca realiza 2ª edição do Festival de Quadrilhas neste fim de semana
Estudantes ganham novo prazo para se inscrever no Programa Daqui Pra o Mundo
Como a Inteligência Artificial está impulsionando a produção de conteúdo para empreendedores locais
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
