Novo prédio do Centro de Atendimento ao Diabético é entregue em Palmeira
Serviço é ofertado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques entregaram nesta terça-feira (14) o novo prédio do Centro de Atendimento ao Diabético (CAD) Juraci Dantas de Barros. O projeto, inaugurado há 2 anos, é pioneiro no Estado de Alagoas e referência para pacientes diabéticos de Palmeira, além de ser o único no Estado. O serviço é ofertado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mantido com recursos próprios do município.
O CAD conta com uma equipe multidisciplinar onde o foco é o a pacientes que apresentam complicações do Diabetes Mellitus tipos 1 e 2, encaminhados das Unidades Básicas e com necessidade de acompanhamento com a equipe.
A endocrinologista e coordenadora da Unidade Ariadne Barros agradeceu à gestão pela nova sede. “Agradeço a Deus por estar vivendo esse momento, um sonho planejado e realizado. Agradeço a minha família, filhos e ao prefeito Júlio Cezar por estas portas abertas. Sem sonhos não somos nada. Quero agradecer ao prefeito por enxergar as necessidades dos portadores dessa doença, que é o diabetes. Agradecemos, também, ao secretario Jânio e toda a equipe que trabalharam dia e noite para que tudo ficasse bonito e pronto”, disse a médica.
O secretário municipal de Saúde Jânio Marques agradeceu a todos os envolvidos na obra e à equipe do CAD. “O dia de hoje é um dia de muita alegria. No Dia do Diabético, estamos entregando um novo Centro, com mais espaço, comodidade e acolhimento. A melhor resposta de uma gestão é o trabalho. Somos movidos a isso, a trabalho. Saúde é um negócio complexo e cada dia mais temos a vontade de melhorar. Agradeço a toda a equipe da SMS que trabalhou incansavelmente para que tudo ficasse pronto”, disse o secretário.
O prefeito Júlio Cezar ressaltou o trabalho da equipe e a importância do serviço. “Esta equipe é a melhor do Estado, e a única, pois só existe um CAD em Alagoas e é aqui em Palmeira. Agora, temos dois especialistas compondo esta equipe de peso, o dr Guilherme Pitta, referência em pé diabetico em Alagoas, e o dr Marcos Correia, médico vascular. Cuidar desses pacientes é uma missão e tanto, pois é uma doença que mata e que agride o paciente. Com este Centro, vamos cuidar dos nossos diabéticos, diminuindo a necessidade de amputações, de internamentos, por meio de um serviço de qualidade e humanizado”, frisou Júlio.
Junto à entrega do novo prédio também foram inaugurados o espaço Francisco de Assis, ex-administrador da SMS, e o consultório médico Ricardo Florêncio, médico falecido da SMS.
Participaram da solenidade autoridades locais e religiosas, a secretária adjunta da SMS Alba Fontes, demais secretários municipais, vereadores e familiares dos homenageados.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
