Meio ambiente

Secretário da Semarh afirma que Estado retomará perfuração de poços e recuperação de nascentes em Palmeira dos Índios

Gino César reafirmou compromisso do governo estadual com territórios indígenas e comunidades quilombolas

Por 7Segundos 27/11/2023 14h02 - Atualizado em 27/11/2023 15h03
Secretário da Semarh afirma que Estado retomará perfuração de poços e recuperação de nascentes em Palmeira dos Índios
Evento aconteceu no salão nobre da prefeitura - Foto: Cortesia

Nesta segunda-feira (27), em Palmeira dia Índios, o Secretário de Estado da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Gino César foi recebido pelo prefeito do munícipio, Júlio Cezar, para anunciar os investimentos que serão aplicados no município. O momento, que ocorreu no salão nobre da prefeitura, contou com a presença da imprensa que realizou entrevistas com os representantes. 

"Estamos retomando algumas obras como perfuração de poços artesianos, recuperação de nascentes, além do acompanhamento de barragens que o Prefeito Julio tem colocado para nós. Sabemos que a demanda é grande, mas o Estado de Alagoas tem esse compromisso com os territórios indígenas e com comunidades remanescentes de quilombo e isso tem que ser feito em conjunto, como uma parceria entre prefeitura, Governo de Alagoas e Governo Federal", destacou o secretário da Semarh. 

Na oportunidade, Gino destacou o investimento na sala de alerta da Defesa Civil com a digitalização e novos equipamentos para prevenção a desastres naturais de forma mais eficaz. Além disso, o secretário ressaltou a visão de Júlio Cezar no trabalho no município. 

"Júlio Cezar compreende que um prefeito tem esse compromisso de transformação social, de investimento social, de não fazer a obra simplesmente por fazer, mas uma obra que tem um direcionamento de melhorar a vida do povo de Palmeira dos Índios. A gente fica muito feliz por isso e é sempre um prazer voltar aqui em Palmeira,  é um município que a gente tem um carinho muito especial. Então, essa parceria existe e está sendo ampliada, eu me sinto muito feliz em estar aqui para comprovar tudo isso", ressaltou Gino.