Prefeito e secretário de Estado fazem levantamento técnico em áreas que sofrem com a estiagem
Objetivo da visita foi fazer uma inspeção técnica em algumas regiões que sofrem durante o período

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta segunda-feira (27), em Palmeira dos Índios, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Gino César. Acompanhados de secretários municipais e de técnicos da Secretaria, eles percorreram as comunidades rurais do Cafundó, quilombo da Tabacaria, Aldeia Monte Alegre, Amaro, Barragem do Bálsamo. O objetivo da visita foi fazer uma inspeção técnica em algumas regiões que sofrem durante o período da estiagem e, no final, o município e o estado realizarão um levantamento das principais necessidades de cada localidade para a reativação de serviços como a implantação de poços artesianos e dessalinizadores, recuperação poços e de nascentes, acompanhamento técnico nas barragens, entre outras ações.
O secretário Gino César destacou a importância da visita às comunidades da zona rural palmeirense. “A demanda em Palmeira é grande mas tem referência, principalmente nas comunidades indígenas e quilombola. Assumi com o prefeito Júlio, que é um dos mais atuantes de Alagoas, que neste final de ano vamos organizar tudo para em janeiro retomar as perfurações de poços, implantar os dessalinizadores, recuperar as nascentes e tudo o que for preciso, como o governador Paulo Dantas autorizou”, destacou Gino César.
E continuou. “O Júlio tem o compromisso de transformação e investimento social e, quando chega para nos pedir, ele já sabe o que quer e fica muito mais fácil atender e encontrar um direcionamento para Palmeira dos Índios. A nossa vinda ao município é para retomar as atividades e ações que a Secretaria tem, em várias áreas, inclusive na área da Educação e Defesa Civil, e o que precisar da nossa Secretaria, em todas as nossas ações, estamos à disposição”, garantiu o secretário de Estado da Semarh.
O prefeito Júlio Cezar ressaltou que a parceria entre o município e o estado refletem na soma das boas ações para os que mais precisam. “No verão, quando a chuva é mais escassa e o sol é forte, a zona rural e o homem do campo sofrem muito. Por isso, somamos forças e esforços com a Semarh e o Governo do Estado para avaliarmos as regiões que precisam, emergencialmente, dos nossos cuidados. Sabemos que toda a zona rural sofre muito nesta época do ano, mas existem algumas áreas onde a situação é ainda mais crítica e vamos chegar onde for preciso. Agradeço ao governador Paulo Dantas, ao secretário Gino e toda a equipe da Semarh pela atenção dada a Palmeira. As boas parcerias ajudam a aliviar o sofrimento dos que mais precisam”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.
O encontro também foi acompanhado por vereadores, lideranças comunitárias e moradores das comunidades visitadas.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
