Conhecido da polícia é preso após ameaçar a mãe para comprar motocicleta em Palmeira dos Índios
A vítima estava bastante nervosa e precisou ser encaminhada à UPA
As guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) 01 e 02, vinculadas ao 10º Batalhão da Polícia Militar, foram acionadas via COPOM para atender a uma suposta ocorrência de violência doméstica no Loteamento Vergas, em Palmeira dos Índios. O caso envolvia ameaças de um filho à sua própria mãe.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram o suspeito, um homem de 30 anos, em frente à residência da vítima, uma mulher de 56. Ele foi abordado, porém, nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, no momento da abordagem, a mãe do suspeito saiu de sua casa e se identificou como a verdadeira vítima das ameaças.
Ela relatou que o filho teria forçado o portão de sua residência e a ameaçado de morte, exigindo que vendesse a casa para lhe dar dinheiro para comprar uma moto. Além disso, a vítima informou que já havia sido ameaçada outras vezes pelo suspeito.
Devido ao estado emocional da vítima, bastante nervosa, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Diante da constatação do crime de ameaça, baseado na Lei Maria da Penha, e com o interesse da vítima em prosseguir com a denúncia, tanto autor quanto vítima foram conduzidos à Central de Polícia em Arapiraca.
Em uma consulta minuciosa ao sistema da justiça, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela 16ª Vara Criminal da capital, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e roubo.