''Prefeitura vai ajudar mensalmente com 10 mil reais cada entidade'', diz Júlio Cezar a ONGs protetoras de animais
Palmeira dos Índios vai abrir chamada pública para cadastro de entidades
A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará uma chamada pública para cadastrar as entidades protetoras de animais que desejam, em parceria com o poder Executivo, executar os serviços de proteção, tratamento, cuidados e reabilitação dos animais de rua. As entidades também trabalharão em parceria com o Castramóvel, um projeto pioneiro em Alagoas, criado pelo prefeito Júlio Cezar em 2017 e coordenado pelo veterinário Dr. Paulo Wianês, que faz castração e esterilização de cães e gatos pertencentes às famílias de baixa renda de forma gratuita.
Os critérios da chamada pública, no que diz respeito à escolha das entidades e tutores, serão rigorosos. “Já tivemos experiências que não deram certo, portanto, a gente vai fazer a chamada pública para cadastrar essas entidades e seremos rigorosos. A prefeitura vai ajudar mensalmente com 10 mil reais cada entidade, para ajudar a manter os serviços com os animais, e este será mais um compromisso que assumiremos”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “O nosso compromisso é o cuidado com os animais, principalmente os de rua e que são abandonados e nós vamos buscar parceiros para nos ajudar com esta causa. Por outro lado, fico triste, porque vejo que as entidades, que deveriam se preocupar em cuidar dos animais, estão em pé de guerra. A prefeitura não apoia isso. Mas a chamada pública vai dar oportunidade para que organizações sérias e comprometidas com esta causa possam receber e ter este apoio da prefeitura”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
