Educação

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Cursinho Preparatório Gratuito para Concurso Público 2024

As aulas ocorrerão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h

Por 7Segundos com Assessoria 04/12/2023 14h02
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Cursinho Preparatório Gratuito para Concurso Público 2024
Para ter acesso às aulas, o candidato precisa fazer parte do CadÚnico ou apresentar baixa renda - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou nesta segunda-feira (4) o Cursinho Preparatório gratuito para o Concurso Público de 2024 do município. As inscrições estão abertas e seguem até sexta-feira (8). As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 11. Este curso é uma iniciativa do prefeito Júlio Cezar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e foi acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Henrique, técnicos da Semede e os professores que ministrarão o curso.

A secretária de Educação Renilda Pereira considera o curso preparatório um estímulo para aqueles que desejam ingressar em cargos públicos. Ela destacou. “O cursinho preparatório visa intensificar, junto aos candidatos, uma revisão mais precisa do conteúdo do Concurso de Palmeira dos Índios. As inscrições serão divulgadas em nossas redes sociais para alcançar aqueles que precisam fazer o intensivão neste momento”, disse a secretária.

Para ter acesso às aulas, o candidato precisa fazer parte do CadÚnico ou apresentar baixa renda. As aulas ocorrerão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite. As inscrições podem ser feitas presencialmente no prédio da Semede, localizado na Rua Deputado Jota Duarte, 23, bairro Juca Sampaio, ou pelo Google Forms ou Qr Code disponibilizados nas redes sociais.

O vice-prefeito Dr. Márcio Henrique elogiou a iniciativa da gestão: “A gestão do governo Júlio Cezar está se tornando uma máquina de realizar sonhos. Existem famílias que sonhavam com uma oportunidade como essa, famílias que enfrentam dificuldades para educar seus filhos e esperam por essa oportunidade do município realizar um concurso que beneficie o cidadão que investe em si mesmo. Parabéns, Palmeira, parabéns aos concurseiros, parabéns prefeito pela transformação não só na educação, mas em todos os setores.”

O prefeito Júlio Cezar falou sobre a oportunidade e a importância da preparação para o futuro: “O segredo para os jovens terem sucesso é dar oportunidades a eles. Estamos lançando uma oportunidade única esta manhã. É preciso que a gestão queira proporcionar isso, ter esse olhar social, que enxergamos através das dificuldades que ainda enfrentamos quando éramos jovens e nutrimos o mesmo sonho que eles têm. Este cursinho da prefeitura é a oportunidade que muitos candidatos precisavam e não tinham para passar em um concurso público, ter uma vida melhor e estabilidade financeira. As inscrições começam hoje e a prefeitura arcará com todas as necessidades do curso. Isso não é um gasto, é um investimento em nossos jovens. Boa sorte e que Deus abençoe”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Segue o link de inscrição

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6TbePbpZMyzAw_gehDeLolTclazvpWZSlOwAISTd-HqzIOw/viewform?usp=send_form