Polícia

Homem é preso ao ser flagrado empinando moto e tentar fugir de abordagem policial em Palmeira dos Índios

Diante da constatação do crime de direção perigosa, o motociclista foi encaminhado ao CISP

Por 7Segundos 05/12/2023 06h06 - Atualizado em 05/12/2023 07h07
Homem é preso ao ser flagrado empinando moto e tentar fugir de abordagem policial em Palmeira dos Índios
Cisp de Palmeira dos Índios. - Foto: 7segundos

Uma perseguição culminou na prisão de um motociclista na noite dessa segunda-feira (4), na Vila Maria, zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. Uma guarnição do 10º BPM realizava patrulhamento na região quando flagrou o condutor de uma moto praticando direção perigosa, praticando manobras de empinamento em uma via pública movimentada, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

Ao ser ordenado a parar, o motociclista desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, desencadeando uma perseguição que envolveu diversas viaturas policiais. 

Após um cerco estratégico, o condutor foi interceptado próximo ao Posto Xucurus. Durante a abordagem, não foi encontrado nada ilícito com o motociclista, que não apresentava sinais de embriaguez, porém, conduzia o veículo sem possuir CNH.

Diante da constatação do crime de direção perigosa, o motociclista foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), uma vez que a guarnição não dispunha do material necessário para o procedimento no local e momento do ocorrido. O TCO foi lavrado pela prática de direção perigosa, e foram confeccionadas as devidas autuações cabíveis.