Cidades

Palmeira faz entrega inédita de cadeiras de rodas para pacientes do Credefipi

O município agora poderá fazer os pedidos diretamente, por meio da APAE

Por 7Segundos com Assessoria 12/12/2023 17h05
Palmeira faz entrega inédita de cadeiras de rodas para pacientes do Credefipi
Momento contou com a presença de beneficiados e familiares atendidos - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12) foi entregue o primeiro pedido de cadeiras de roda para pacientes do Centro de Reabilitação para Pessoas Deficientes de Palmeira dos Índios (Credefipi) feitos diretamente pelo município, numa parceria entre o Credefipi e a APAE Casa Azul.

O município agora poderá fazer os pedidos diretamente, por meio da APAE, que passou a ser o centro de referência na aquisição de aparelhos ortopédicos, como cadeiras de roda, de banho e muletas. A medição dos pacientes continua sendo de responsabilidade do Credefipi.

A assistente social da APAE Isaura Viana ressaltou a parceria entre as unidades. “Isso aqui é um marco, pois vemos que estamos realmente andando para a frente. Um grande prazer termos a parceria do Credefipi e da Pestalozzi. Com imenso prazer estamos aqui hoje fazendo essa entrega, sabemos da luta diária de cada usuário. Fazemos isso por vocês”, frisou.

A coordenadora do Credefipi Karolla Mascarenhas falou da entrega dos aparelhos. “Hoje é um dia de grande felicidade para nós. A nossa entrega era um processo bastante demorado e, agora fizemos o nosso pedido por Palmeira, pela APAE, há cerca de 3 meses. É muita felicidade, pois era um processo que levava meses para ser concluído. Esse processo conta com uma linha de profissionais, desde a medição do paciente, reabilitação, enfim, essas cadeiras são verdadeiros presentes para os nossos pacientes. Que todos façam bom uso e estamos sempre à disposição. Obrigada também a nossa grande parceira que é a APAE, que agora facilitará a aquisição desses aparelhos”, disse.

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques também falou das parcerias e importância dos aparelhos para os usuários. “É um dia marcante na saúde de nossa cidade. Só quem precisa, sabe. Pode parecer pouco, uma cadeira de rodas. Mas este aparelho é a independência do paciente, de ir e vir. Temos a APAE e a Pestalozzi como grandes parceiras da gestão. São melhorias em prol dos nossos pacientes que precisam de reabilitação e mais liberdade para o dia a dia”, frisou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o apoio e parceria entre as instituições. “Quero desde já agradecer à APAE Casa Azul, à Pestalozzi e ao nosso Credefipi no cuidado com nossos pacientes. O papel da APAE tem sido fundamental, pois dependíamos do centro de referência, em Arapiraca, para pedir os nossos aparelhos ortopédicos. Agora, essa burocracia acabou. Uma cadeira de rodas, de banho, é independência para o paciente. São benefícios diversos. O paciente não depende mais das pessoas”.

E continuou. “A aquisição destes aparelhos são políticas públicas que dão certo. E o nosso governo tem fortes parceiros. A visão é uma só: caminhamos em uma única direção, em prol do povo. Agradeço e ressalto o trabalho de cada um, os avanços, melhorias, tudo é ganho”.

A entrega dos aparelhos aconteceu no Credefipi e contou com a presença do corpo técnico daquela unidade de saúde, representantes da APAE e familiares dos beneficiados.