Política

Prefeito Júlio Cezar é anfitrião em solenidade de inauguração da sede do Ministério Público

Prédio abriga as seis promotorias de justiça que atendem Palmeira e Estrela de Alagoas

Por 7Segundos com assessoria 13/12/2023 16h04
Prefeito Júlio Cezar é anfitrião em solenidade de inauguração da sede do Ministério Público
Júlio destacou a relevância da sede para quem busca serviços do órgão - Foto: Reprodução

O prefeito Júlio Cezar participou como anfitrião, ¡nesta quarta-feira (13), da inauguração da nova sede do Ministério Público de Alagoas em Palmeira dos Índios. Para melhor atender à população, o prédio, que foi construído em um terreno doado pela prefeitura, recebeu o nome de promotor Luiz Medeiros, falecido em 2020, e abriga as seis Promotorias de Justiça que atendem Palmeira e Estrela de Alagoas.

O prédio conta com toda a estrutura para o funcionamento das Promotorias, sala para cada membro e assessor, auditório, ampla recepção, bloco para os profissionais de serviços gerais, com todas as normas de acessibilidade, com rampas para cadeirantes, banheiros com dimensões corretas e barras de apoio e piso tátil, importante para a locomoção de pessoas com deficiência visual.

A solenidade de inauguração contou com representantes da família do homenageado, do vice-prefeito Dr Márcio Henrique, do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor, OAB, Ministério Público de Alagoas, Associação do Ministério Público, polícias Civil e Militar, Exército, UFAL, secretarios municipais, Câmara de Vereadores, entre outras autoridades, a população e o padre José Augusto, que proferiu a benção sobre o lugar.

O promotor de Justiça e coordenador do MP em Palmeira destacou a importância da nova sede do órgão para o município. “É uma grande alegria este dia de hoje, para nós e para a população. Este prédio é uma das obras mais grandiosas e vem coroar a gestão do Dr Marcio Roberto. Agora, cabe a nós trabalharmos ainda mais para honrar tudo o que o Ministério Público representa para Alagoas”, disse o promotor Ricardo Libório.

Para o procurador-geral de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, as parcerias certas resultaram na conquista da nova sede. “Agradeço a presença de todos aqui mas quero, em especial, agradecer ao presidente da Assembleia Marcelo Victor. Quando o então governador Renan Filho o indicou para conversar comigo, fui bem recebido e todos os projetos que o Ministério Público de Alagoas encaminha para a Assembleia são aprovados em tempo recorde. Um deles foi esta sede. Agradeço, também, ao ministro Renan, ao governador Paulo Dantas e ao prefeito Júlio Cezar, nosso anfitrião no diabde hoje. Se não fosse tudo isso, hoje não teríamos a oportunidade de inaugurar este prédio, que servirá com dignidade os servidores e a população. Estamos muito felizes por isso”, afirmou o procurador-geral de Justiça

O prefeito Júlio Cezar destacou a relevância do Ministério Público para quem busca os serviços do órgão. “Em nome da Prefeitura de Palmeira, agradeço o investimento feito pelo Ministério Público e o orçamento garantido pelo presidente da Assembleia Marcelo Victor para que isso acontecesse. Hoje é um dia histórico e feliz, porque Palmeira precisava ter uma sede própria para atender a quem busca a justiça e, também, para os servidores. Esta Casa mantém um bom diálogo com o poder público”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Todas as semanas recebemos orientações e apostamos na busca das boas recomendações para acertar mais e atender os anseios da população. Agradeço ao ministro Renan Filho e ao governador Paulo Dantas por tudo o que eles têm feito por Palmeira, pelo Ministério e por Alagoas. Agradeço à Câmara por ter aprovado a Lei para a concessão do terreno para construir a sede, que é onde os que não têm vez e não têm voz são ouvidos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.