Prefeito Júlio Cezar é anfitrião em solenidade de inauguração da sede do Ministério Público
Prédio abriga as seis promotorias de justiça que atendem Palmeira e Estrela de Alagoas
O prefeito Júlio Cezar participou como anfitrião, ¡nesta quarta-feira (13), da inauguração da nova sede do Ministério Público de Alagoas em Palmeira dos Índios. Para melhor atender à população, o prédio, que foi construído em um terreno doado pela prefeitura, recebeu o nome de promotor Luiz Medeiros, falecido em 2020, e abriga as seis Promotorias de Justiça que atendem Palmeira e Estrela de Alagoas.
O prédio conta com toda a estrutura para o funcionamento das Promotorias, sala para cada membro e assessor, auditório, ampla recepção, bloco para os profissionais de serviços gerais, com todas as normas de acessibilidade, com rampas para cadeirantes, banheiros com dimensões corretas e barras de apoio e piso tátil, importante para a locomoção de pessoas com deficiência visual.
A solenidade de inauguração contou com representantes da família do homenageado, do vice-prefeito Dr Márcio Henrique, do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor, OAB, Ministério Público de Alagoas, Associação do Ministério Público, polícias Civil e Militar, Exército, UFAL, secretarios municipais, Câmara de Vereadores, entre outras autoridades, a população e o padre José Augusto, que proferiu a benção sobre o lugar.
O promotor de Justiça e coordenador do MP em Palmeira destacou a importância da nova sede do órgão para o município. “É uma grande alegria este dia de hoje, para nós e para a população. Este prédio é uma das obras mais grandiosas e vem coroar a gestão do Dr Marcio Roberto. Agora, cabe a nós trabalharmos ainda mais para honrar tudo o que o Ministério Público representa para Alagoas”, disse o promotor Ricardo Libório.
Para o procurador-geral de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, as parcerias certas resultaram na conquista da nova sede. “Agradeço a presença de todos aqui mas quero, em especial, agradecer ao presidente da Assembleia Marcelo Victor. Quando o então governador Renan Filho o indicou para conversar comigo, fui bem recebido e todos os projetos que o Ministério Público de Alagoas encaminha para a Assembleia são aprovados em tempo recorde. Um deles foi esta sede. Agradeço, também, ao ministro Renan, ao governador Paulo Dantas e ao prefeito Júlio Cezar, nosso anfitrião no diabde hoje. Se não fosse tudo isso, hoje não teríamos a oportunidade de inaugurar este prédio, que servirá com dignidade os servidores e a população. Estamos muito felizes por isso”, afirmou o procurador-geral de Justiça
O prefeito Júlio Cezar destacou a relevância do Ministério Público para quem busca os serviços do órgão. “Em nome da Prefeitura de Palmeira, agradeço o investimento feito pelo Ministério Público e o orçamento garantido pelo presidente da Assembleia Marcelo Victor para que isso acontecesse. Hoje é um dia histórico e feliz, porque Palmeira precisava ter uma sede própria para atender a quem busca a justiça e, também, para os servidores. Esta Casa mantém um bom diálogo com o poder público”, afirmou o prefeito.
E continuou. “Todas as semanas recebemos orientações e apostamos na busca das boas recomendações para acertar mais e atender os anseios da população. Agradeço ao ministro Renan Filho e ao governador Paulo Dantas por tudo o que eles têm feito por Palmeira, pelo Ministério e por Alagoas. Agradeço à Câmara por ter aprovado a Lei para a concessão do terreno para construir a sede, que é onde os que não têm vez e não têm voz são ouvidos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
