Educação

Provinha Palmeira 2023: Escolas da rede municipal serão premiadas pelo destaque no Desempenho Educacional

Objetivo é monitorar o desempenho dos alunos a cada dois anos

Por 7Segundos com Assessoria 22/12/2023 14h02
Provinha Palmeira 2023: Escolas da rede municipal serão premiadas pelo destaque no Desempenho Educacional
Exame existe desde 2017 e neste ano realiza a 4ª edição - Foto: Reprodução

Foi divulgada nesta sexta-feira (22) a relação das escolas da rede municipal de ensino público que alcançaram os melhores resultados na Provinha Palmeira 2023. Como reconhecimento, essas escolas receberão uma bonificação (14º salário) para servidores efetivos e contratados das três primeiras escolas, nos anos iniciais e finais, que obtiveram melhor desempenho, conforme a Lei Municipal 2.251, que instituiu o Bônus de Desenvolvimento Educacional.

O objetivo da Provinha é monitorar o desempenho dos alunos a cada dois anos, valorizando as boas práticas, experiências e níveis de aprendizagem na rede municipal. Os critérios para a premiação baseiam-se no desempenho nas avaliações aplicadas nas turmas do 5º ano (iniciais) e do 9º ano (finais). A Provinha Palmeira existe desde 2017, mas somente em 2018 foi promulgada a lei que regulamenta o Bônus de Desempenho Educacional, visando promover melhorias no sistema de ensino e aprendizagem. Este ano, a Provinha realiza a 4ª edição e teve como destaque o aluno Rafael da Silva Santos, da Escola Municipal Vera Lúcia Gama Moura, que acertou todas as questões da prova.

Para o prefeito Júlio Cezar, a premiação vem valorizar a dedicação de todos os que fazem a escola e o esforço do aluno. “A provinha é uma ferramenta criada na nossa gestão e a cada dois anos aplicamos na rede municipal e este ano não seria diferente. A premiação é um incentivo para os servidores que se dedicaram cada vez mais durante o ano e que os alunos alcançaram melhores desempenhos na Provinha Palmeira. Parabéns a todos” ,falou o prefeito Júlio Cezar. Relação dos 3 primeiros lugares com melhor nota:

Anos iniciais- 5° ano
1 – ESC MUNICIPAL VERA LÚCIA GAMA MOURA- 86,362 –ESC MUNICIPAL ROSINHA PIMENTEL- 67,44 3- ESC MUNICIPAL PROFESSORA DRª CÉLIA MARGARIDA- 64,22

Anos finais – 9 ano
1- ESC MUNICIPAL PROFª MARINETE NEVES- 70,31 2- ESC MUNICIPAL VEREADOR ELÓI BARBOSA- 63,3 3- ESC MUNICIPAL PEDRO RODRIGUES GAIA- 62,98