Prefeito assina Ordem de Serviço para construção do Galpão de Catadores
A obra conta com R$ 120 mil e tem previsão de entrega em 120 dias
Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Júlio Cézar assinou a Ordem de Serviço para a construção do centro de triagem para os catadores de materiais recicláveis. A assinatura ocorreu na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmeira dos Índios-ACAPI e contou com a presença da comunidade, lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores.
Ana Luísa, secretária de Meio Ambiente, lembrou os desafios enfrentados pelo grupo desde 2019, quando estavam no lixão, buscando oportunidades para sobreviver. Ela expressou seu desejo de que essas pessoas possam se sustentar por meio das vendas da associação, mostrando seu comprometimento em ajudá-los no que for possível.
A obra, que conta com R$ 120 mil, provenientes da prefeitura, emenda da vereadora Adelaide França e da bancada federal, tem previsão de entrega em 120 dias. A presidente da ACAPI, Leide Conceição, agradeceu à prefeitura pelo apoio e incentivo a esse novo empreendimento.
O secretário de infraestrutura Tiago Diógenes detalhou o início das obras, destacando o planejamento com a empresa de engenharia A2. Ele mencionou a preparação da central de triagem, descrevendo as suas dimensões e infraestrutura para permitir que os catadores exerçam as suas atividades de maneira digna, ressaltando que a próxima etapa é marcar o galpão no terreno e iniciar as escavações.
Com a conclusão do galpão, centenas de famílias serão beneficiadas, com o cuidado e comprometimento da gestão municipal. “Não é de uma hora psra outra que as coisas mudam e estamos caminhando para a coleta seletiva. Vamos avançando para apoiar vocês e quando estiverem mais organizados, vamos estruturar a coleta seletiva em todas as escolas . Ser uma sociedade mais consciente, vamos avançar para os prédios da Saúde e toda a administração. Estamos prontos para mais uma virada do ano que nos espera e estamos conscientes daquilo que temos que fazer”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
